Categorias: cabelos, Preferidos Por Bia Munstein

IMG_8122

Como sei que vocês amam os posts de preferidos resolvi fazer um somente com as máscara nutritivas que mais gosto!

Eu costumo falar aqui no blog que os dois tratamentos que considero mais importantes são a nutrição e a reconstrução. Um equilibra o outro, sabe?

 

Veja meus preferidos para reconstrução aqui.

 

O óleo é um dos ativos mais importantes para o cabelo porque é ele que forma aquela barreira impedindo que a água evapore de dentro do fio. Não é a toa que temos cabelos “oleosos”, nosso próprio couro cabelo produz óleo para proteger as madeixas.

Aliás acho que o dia que alguma marca conseguir copiar o óleo que é produzido pelo couro cabeludo fará muito sucesso!

Mas vamos as minhas escolhidas?

Joico Moisture Recovery: claaaro que ela estaria aqui! É o tratamento de nutrição mais profundo que já usei, e na verdade uso há anos! Minha queridinha, preferida, e tudo mais. Aquela coisa se você fosse pra uma ilha rs mas como sempre deixo o aviso: só para cabelos secos a ressecados! Tem resenha aqui e você encontra pra vender aqui.

Descrição do fabricante:

Contém Hydramine Sea complex, murumuru, azeite de oliva e manteigas de karité para ajudar na recuperação da elasticidade natural do cabelo enquanto acalma a cutícula e promovendo maciez e brilho.
Cabelos, grossos, secos e crespos surgem revitalizados, hidratados e lisos com elasticidade maior.

Barbary Fig Schwarzkopf: essa na verdade foi a que me motivou fazer um post sobre preferidos de nutrição. eu tinha que colocar ela em algum post de preferidos, rs. É uma máscara basicamente a base de óleos, pra saber a composição certinha veja o post que fiz aqui. Riquíssima em ativos ela deixa o cabelo incrível e não pesa como pode acontecer com a Joico. Tem pra vender aqui.

Descrição do fabricante:

proporciona brilho instantâneo, suavidade e recuperação profunda para cabelo danificado, seco e quebradiço. A fórmula de Barbary Fig Oil contém um poderoso óleo à base de plantas e conhecida fonte de vitaminas e antioxidantes. Este óleo ajuda a proteger o cabelo contra os radicais livres e proporciona hidratação intensa. Além disso, a fórmula com Micro Queratina penetra profundamente no cabelo para preencher as áreas danificadas no interior da estrutura do cabelo, ao mesmo tempo que restaura o cabelo, tornando-o mais forte e mais resistente.

Absolut Control Loreal: essa bonita é ótima para cabelos secos e rebeldes. O foco dela é ajudar na rebeldia dos fios, incluindo a redução de volume e frizz. Mas ela não tem química, viu? Ela ajuda reduzir aquele volume de cabelo ressecado! Tem a resenha dela aqui e você pode encontrar para comprar aqui.

Descrição do fabricante:

A Máscara L’Oréal Absolut Control é um tratamento intenso, extremamente nutritivo que atua desde a raiz até as pontas, devolvendo a flexibilidade e a força dos cabelos. Sua ação ultra profunda fornece todos os nutrientes necessários para manter os fios hidratados, disciplinados e com um brilho maravilhoso. A Máscara L’Oréal Absolut Control age de forma instantânea, devolvendo toda a naturalidade de um cabelo saudável e restaurado.

Oil Miracle: essa máscara eu fiz resenha há bastante tempo e o que me surpreendeu nela foi o fato dela fazer uma ótima nutrição porém sem pesar! Lembro que amei muito na época porque ela dá uma brilho incrível para os fios e deixa super sedoso (veja o post aqui). É a nutrição perfeita pra quem tem medo de peso, ou raiz com tendência a oleosidade e pontas secas. Tem pra vender aqui.

Descrição do fabricante:

Schwarzkopf Professional BC Bonacure Oil Miracle: O tratamento com óleo de argan restaura profundamente o cabelo de dentro da fibra e alimenta-o com óleos preciosos. Combina o cuidado de óleos preciosos com uma textura luxuosa e rica. Para brilho e maciez opulentos.

Tutano Bio Extratus: não canso de recomendar essa máscara pra quem me pede um tratamento bom mas que seja baratinho e fácil de achar! É com certeza o tratamento super nutritivo, de perfumaria, que mais se deu com meu cabelo. Veja o post que fiz dela aqui.

Descrição do fabricante:

Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité. Proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos. Enriquecido com Manteiga de Karité que absorve os raios UV e protege da ação ressecante do sol, poeira e vento. Tem ação emoliente contribuindo para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos.,

 

E foi isso, people! Essa são minhas amadas para nutrição e agora quero saber quais as favoritas de vocês pra que já ficar de olho em algumas para testar hehe

 

Artigos Relacionados

KAMILA SILVA

3 de fevereiro de 2017 - 9:51

Eu tenho a Oil Miracle, estava lendo no seu post e acho que ela realmente é ótima.

Juliana Mota

13 de setembro de 2016 - 0:15

Oi Bia! Gostaria de saber se a máscara Shitake da Bio Extratus é nutrição.

Andirah Brasil

19 de julho de 2016 - 13:18

Olá, boa tarde!
São realmente muito bons seus favoritos. Esses produtos que contém uma quantidade de óleos são fantásticos .
Obrigada pelas dicas!

VANESSA ELIONARA SOUZA FERREIRA

14 de junho de 2016 - 23:44

Oi Bia! Sempre leio seus posts antes de comprar minhas máscaras… E apesar de já entender q eh muito difícil separar as máscaras nutritivas das hidratantes… Queria pedir para q vc indicasse a sua predileta q se manifesta principalmente como hidratante! Tenho tentado dizer cronograma capilar e na fase de hidratação uso a milagre da lola… Mas qria uma mais forte, já q na nutrição uso a joico e reparação a repair rescue.
Bjo.

Bia Munstein

15 de junho de 2016 - 11:46

a perfect smotth da Schwarzkopf é excelente! entrou nas minhas preferidas que fiz de hidratação e nutrição.
bjos

Vívia

11 de junho de 2016 - 16:08

Bia, qual a diferença nos cabelos dessas duas da Bonacure? Conheço somente a do porte marrom…

Bia Munstein

14 de junho de 2016 - 10:53

a nova tem mais óleos, é mais potente na nutrição!

Bruna Souza

9 de junho de 2016 - 9:46

Oi lindonaaa!!! Testa a OM ouro desmaia fios da Yenzah ! Pensa numa máscara maravilhosa! O cabelo derrete e fica com muito brilho e maciez! To amando! Ela é nutritiva, mas tem também derivados da queratina: creatina etc…. Ácido hialurônico; óleo de argan….. Você vai amar com certeza!!! Beijo linda!!!

Flavia Maria Ratis

10 de junho de 2016 - 10:10

Estou usando essa mascara, o nome dela é engraçado: “Desmaia Fios”. Estou gostando.

Paula Fernandes

8 de junho de 2016 - 18:23

Oi Bia
Eu incluiria como minha favorita a OM da Yenzah, apesar do fabricante se referir como tratamento de hidratação intensivo no meu cabelo funciona como máscara de nutrição, acho ela tão potente q se ultrapasso os 5 min indicados ela já pesa. Eu gosto muito. Bjao

Leila

8 de junho de 2016 - 9:43

Bia, vc ja usou a nutri thermique da kerastase? Acho ela melhor q a da Joico. Pelo menos meu cabelo, q é ondulado e muito cheio, se deu melhor. Bjs

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:37

esta na lista rs louca pra testar

Juliana

8 de junho de 2016 - 0:06

Bia, compro todas as mascaras que tu classifica como preferida ou que mostra muita empolgação com o resultado nos vídeos! Todas essas já tenho e adoro, nunca reprovei uma indicação tua, pelo contrário, sempre aprovo com louvor o resultado! Agora estava pra comprar a Smooth da Schwarzkopf que no vídeo tu adorou mas me surpreendi por tu não tê-la colocado aqui nas atuais top 5 de nutrição… Pq? Agora estou em dúvida sobre conprá-la ou não! Bjsssssss

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:08

é mara! ela entrou no top de hidratação 🙂
beijos

Carol

7 de junho de 2016 - 22:01

Bia, depois que voltei a ficar mais loira, corri atrás de dicas capilares e achei seu blog. Nele descobri a Penetrait e a Absolut Control da L’oreal que, juntas, são as salvadoras do meu cabelo! A dica do acidificante da K-Pro também foi mara, senti muita diferença. Uma linha que tenho adorado é a Anti-Dotes da Big Head by Tigi. Uso o shampoo, condicionador e a máscara e gosto muito. Sei que você já testou alguns! 😉 O óleo de coco também salva, viu? Passo nas pontas e durmo com ele uma vez na semana. Enfim, todas essas dicas consegui com você e aprendi a amar cuidar do meu cabelo, pois passei a ver resultado com os investimentos! 🙂 Só queria dizer obrigada! Beijos!

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:39

ah que linda! obrigada por deixar seu feedback 🙂
beijos

Vivi

7 de junho de 2016 - 19:54

Oi Bia! Tempo que não comento.. Bom vc falar sobre preferidos, estou precisando de uma dica. Queria a indicação de um matizador bom, potente, que dê diferença no primeiro uso!! Outra coisa, tenho me incomodado com o contraste da sobrancelha e a cor do cabelo. Isso te incomoda? Já pensou em pintar, ou descolorir a sobrancelha, estou com essa dúvida, qual o melhor método, etc.. Faz um post pra gente sobre isso.. beijos te adoro

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:41

amore minha sobram é muito ralinha, fiz até micropigmentação rs ela não é escura não!
sobre o matizador eu ainda fico com o silver da loreal! só deixar agindo uns 10 minutos que o resultado é forte, se quiser pode deixar menos tbm.
claro que em os matizadores em creme, mas eu ainda fico com a praticidade do shampoo por poder usar meu tratamento depois
beijos

Josi

7 de junho de 2016 - 19:43

Descobri que não há nada melhor pro meu cabelo, em se tratando de nutrição, do que o leite de coco+óleo de coco e umas gotinhas de vinagre de maçã… Passo no cabelo seco, deixo agir por um tempo e depois lavo com shampoo e hidrato… Sempre que faço assim noto uma grande diferença em relação a maciez e sedosidade do cabelo… Os fios escorregam entre os dedos, fico maravilhada sempre que faço.

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:41

olha… vou testar! 🙂
beijos

Josi

8 de junho de 2016 - 23:15

Testa sim Bia, vc vai amar!
Aí na hora de lavar se vc achar que tá pesado é só lavar de novo… Olha! Quando faço sinto muita maciez nos fios, aquelas pontas ásperas de cabelo castigado pela descoloração (rsrs) desaparecem.

Elizabeth

7 de junho de 2016 - 17:36

Olá Bia!
Sim, amamos post de preferidos!!!
Adquiri a Joico Moisture Recovery por indicação sua e amo!!! Realmente das melhores que já usei até hj!
A Inner Restore da Sensciense poderia vir depois, pois acho que o cabelo fica um espetáculo quando uso, mas no outro dia esse resultado parece que some!
Meus cabelos são muito descoloridos, estavam emborrachados e elásticos (estou tratando) e são muito ressecados. Uma máscara que desde que voltei a descolorir dá um resultado incrível é a “amo” Australian Macadamia Oil, da Yenzah, além do cheiro maravilhoso! Gostaria muito que vc testasse ela!
Outra que tenho muita vontade de saber sua opinião é a Linha Blonde Idol, da Redken, que tenho desejo de comprar mas gostaria de saber sua opinião em relação ao produto primeiro!
Bjs

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:43

já coloquei aqui na minha lista rs vou testando conforme vou conseguindo 😉
beijos

Mari

7 de junho de 2016 - 15:37

Usei essa máscara da joico no salão, o cabelo ficou ótimo, comprei na internet pra usar em casa , decepção, não fez nada demais no meu cabelo, segundo a cabeleireira, a dela é formulada especificamente pro nosso cabelo , diferente dessa que se compra on line, ela compra de representante ! Que achas? Bia ,faz resenha de produto mais acessível, tipo amend , probelle, mediterrani (acho que é assim que escrevi kkk ) . Nem todo mundo tem $$$ pra gastar assim com cabelo .

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:45

acho que não faz o menor sentido! é só pra te prender a ela… no salão o cabelo sempre fica diferente porque eles lavam melhor do que nós rs experimenta lavar o cabelo com um shampoo transparente, que lave mesmo (eles usam shampoo neutro, ph alto, abre bem as cutículas, mas não é bom usar sempre). ou use um antiresíduos e depois aplique ela em pequenas quantidades e deixe só 5 minutos.
beijos

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:45

sobre os produtos tem resenha de quase todos esses aqui no blog rs poe o nome na busca… (probelle acho que não)

Tatiane

7 de junho de 2016 - 12:57

Bia, a Barbary fig deixou meu cabelo duro, tipo uma reconstrução muito forte, pq será?

Bia Munstein

8 de junho de 2016 - 11:48

ué gente… em mim ela deixa tão macio! rs ta vendo, cada cabelo é um cabelo! por isso eu fico com pé atras de indicar individualmente 🙁
beijos

Tatiane

8 de junho de 2016 - 13:19

Bia, eu acho que foi por causa da progressiva que eu tinha retocado, testei ela ontem e ficou macio.
Nunca vi vc usando nada da Redken, tenho a Diamond Oil e a Smooth down, são nutrições maravilhosas. Bjs

Leila

10 de junho de 2016 - 14:38

Redken Smooth lock era maravilhosa, mas saiu de linha. Foi substituida pela Frizz Dismiss

Andréia Vitor

7 de junho de 2016 - 11:08

Oi Bia
Gosto muito dessa máscara da Joico e gosto muito desses post de lista de preferidos.

bjos

Daniela

7 de junho de 2016 - 9:34

Oi Bia! Uso a Joico também! Ela é minha salvação em tempos de cabelos danificados por quimica. Gosto muito também da Inner Restore da Senscience, acho ela um pouco nutritiva também. Na categoria das baratinhas já usei a Elseve Oleo Extraordinário da Loreal e me surpreendi positivamente. Queria ver você testando o shampoo proteínas do leite da Bioextratus.

Malena

7 de junho de 2016 - 9:32

Adorei Bia, desejando a Absolut Control e a Barbary Fig mas como são carinhas vai ficar pra depois q as minhas outras de nutrição acabarem. rs
Minhas preferidas do momento nessa etapa são: óleo de coco (não é máscara mas é o melhor para o meu cabelo), Joico Moisture e Lee Stanford Hair Growth.

Se tiver oportunidade testa a Desmaia Fios da Yenzah, ouvi maravilhas sobre ela e estou pra comprar.

Beijus.

thais

7 de junho de 2016 - 8:17

Super Bom Dia Biazinha!
Bia meu cabelo estava mto bem, então fiz uma cauterização caseira que vi um post seu aqui, ficou ótimo, então esperei passa um mês e fiz novamente, meu cabelo não gostou mto não, está crespo, e me parece que mais quebradiços, fiquei pensando que poderia ser a chapinha, o q devo fazer agr, uma reconstrução ou nutrição??

Bia Munstein

7 de junho de 2016 - 11:37

muita nutrição e também umectação se puder 😉 deve ser excesso de queratina

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"