Categorias: Esmaltes, Pele Por Bia Munstein

IMG_8259

Mira Cuticle Avon para reduzir as cutículas. Será que funciona?

Esse é um produto que deveria ter  mesma propaganda do cicatricure: Se usa com constância, se nota! 

Eu sou movida pela preguiça de passar cremes em qualquer parte do corpo, costumo dizer que dedico tanto cuidado ao cabelo que não tenho ânimo pro resto.. mas a verdade é que se tenho preguiça de passar creme no corpo -que é bem ressecado diga-se de passagem- imagina nas cutículas?

Mas como eu também não gosto de remove-las com alicate -metade por preguiça, metade porque levanta pelinhas- decidi testar o Mira cuticle Avon que promete reduzir o tamanho e a densidade das benditas e é muito elogiado pelas usuárias.

Resenha: Mira cuticle Avon complexo redutor de cutículasMira Cuticle Avon

Resenha: Mira cuticle Avon complexo redutor de cutículasaplicação

IMG_7589depois do uso

Segundo a Avon ele é formulado com ácido lático -aquele mesmo que sempre vemos nos cremes de cabelo- e tem a função de ajudar a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias.

Contém vitamina E, aloe vera, óleo de semente de damasco e pantenol. Uma fórmula bem rica para um produto tão baratinho…

O modo de usar é descrito na embalagem: na primeira semana deve-se fazer uso em dias alternados, e após esse período pode-se usar diariamente. Nas unhas com ou sem esmalte, você vai aplicar uma pequena quantidade em cima das cutículas e massagear para espalhar e fazer o produto penetrar. Não é necessário enxaguar.

O que eu achei: o creme não é gorduroso, o que torna a aplicação mais confortável. Não pinica nem causa qualquer reação na pele o que dá a entender que é um produto nada agressivo, diferente do Velox que já testei aqui. Aliás são produtos bem diferentes, enquanto o Velox promete remover a cutícula o Mira Cuticle promete ir reduzindo-a com o tempo. Ele também não amolece a cutícula instantaneamente como o Velox, é bem mais suave e seguro.

Pra mim funciona mais como uma hidratação para as cutículas do que qualquer outra coisa, e como é sabido no mundo dos esmaltes, se você mantem as cutículas hidratadas diariamente elas diminuem e afinam com o passar do tempo. É isso que o Mira cuticle faz, mas você só vai motar se usar com bastante frequência, do contrário será um produto praticamente inútil porque ele não dá nenhum resultado fantástico de imediato.

 

Resumindo: ele cumpre a promessa de redução das cutículas? Cumpre sim, mas de forma moderada! Elas não somem nem nada, apenas ficam mais comportadinhas e menos chamativas. E isso só se você fizer sua parte e usar todos os dias. Eu não consegui realizar essa proeza após o período de testes para o post e acabo usando esporadicamente. 🙁

 

Onde encontrar: com revendedoras Avon por cerca de 5,99.

 

 

Artigos Relacionados

Mariana

26 de fevereiro de 2017 - 23:54

Acho esse creme maravilhoso. Ele não só hidrata como realmente diminui as cutículas. O efeito realmente não é tão rápido, mas funciona sim. Minhas cutículas eram bem grandes e depois de 3 semanas ficaram praticamente inexistentes. Esse creme é muito bom, mas tive que usar uma quantidade generosa duas ou três vezes por dia pra dar certo. Pelo valor dele, acho que vale muito a pena

Nany

13 de agosto de 2016 - 19:10

Bia, tenta usar a cera nutritiva para unha e cutículas da Granado (aquela da embalagem rosa) ela é bem famosa. Uso ela antes de dormir. E mais cheirosa do que esse creme da avon e serve para o mesmo proposito, hidratação! Eu tb uso esse da avon, mas apenas quando faço a unha como amolecedor de cutículas.

Rafael Campos

7 de agosto de 2016 - 18:46

É bem barato, e parece ser um ótimo produto.
canaleusendoassim.blogspot.com

RENATA CAMPELO

5 de agosto de 2016 - 12:42

Bia eu usso esse produto tbm. Vou te dar uma dica!!! Eu parei de tirar cuticulas, afasto todo dia com a minha propria unha mesmo. Passo algum creme espero uns minutos e afasto. Assim ela desprende da unha e dá aparencia de unhas cutiladas…lógico que isso com o tempo. Eu acho que super vale a pena. Outro produto que recomendo que vc teste é o Tratunhas – fortalece e retrai as cutículas da Mirra’s cosmeticos. Tô usando e o resultado foi superior ao da Avon. bjks

Bia Munstein

8 de agosto de 2016 - 11:30

obrigada pela dica!! 🙂
beijos

Lísiane Resende Dornellas

5 de agosto de 2016 - 12:16

Bia, já usei varias tubinhos desse produto pra mim foi ótimo tinha cutículas bem grossas e ressecadas hoje estão bem reparadas e finas nem retiro mais. Maasss… rsrs Tem que fazer uso continuo mesmo pra observar os resultados vale a pena!

Bia Munstein

8 de agosto de 2016 - 11:31

Que bom que gostou, me animou mais rs
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"