Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

IMG_0107

Luzes retocadas!

Desde aquele último incidente que tive com meu cabelo, onde sofri algumas manchas durante o retoque e precisei descolorir o cabelo duas vezes num intervalo de um dia, que quis esperar bastante pra retocar novamente.

Mas aí que 4 meses se passaram e eu não estava aguentando mais aquela estrada de 4 dedos de cabelo escuro passando na minha cabeça e resolvi que era hora de retocar, mesmo que fosse algo bem sutil. Então veio a dúvida: fazer em casa na touca, ou no salão no papel?

Escolhi fazer em casa dessa vez porque queria fazer minha baguncinha de sempre, clarear mais umas partes do que outras e isso na touca acaba sendo mais fácil.

Como a parte de trás do cabelo tinha sido tingida de castanho da última vez pra cobrir as manchas, essa área estava bem escura e precisando descolorir mais. Já na parte de cima do cabelo os fios já estavam bem loiros e também muito sensibilizados.

IMG_9382

Produto usados, na ordem de utilização:

  1. Descolorante Blonde Me Premiun Lift que abre até 9 tons (tem aqui)
  2. Água oxigenada de 30 da mesma linha (tem aqui)
  3. Shampoo pH acid balance blonde Me (tem aqui, ainda vou fazer resenha dele, mas gostei muito)
  4. Shampoo Grey Loreal usado na matização por 10 minutos (tem aqui)
  5. Penetraitt Sebastian para reconstruir os fios (tem aqui)

Pois bem, touca na cabeça começamos a puxar os tufos (meu marido sempre me ajuda). Na parte de cima eu puxei mechas finíssimas porque só queria disfarçar aquela raiz pretona, e na parte de trás puxamos mechas grossas pra descolorir bem (cuidando para que a primeira camada do cabelo, o topo, ficasse todo igual, então puxei mechas finas nessa parte também, fazendo todo topo do cabelo com mechas finas).

Apliquei o descolorante até metade do cabelo, pra não dar aquela divisão, e deixei agindo por 30 minutos. Aí puxei até as pontas que estavam muito amarelas e oxidadas e deixei mais 30 minutos (menos do que isso minhas pontas não abrem, infelizmente).

No total fiquei 1 hora com descolorante nos fios e apesar do dia estar mega frio eu achei que abriu bem. A Swcharzkopf não recomenda, mas sempre coloco papel alumínio pra ajudar clarear mais rápido, ainda mais num dia tão frio.

A mistura eu sempre faço na proporção 1:1,5 (uma medida de descolorante para 1 e meia de ox), mas dessa vez acho que deveria ter enchido mais a medida de descolorante porque ficou mais mole que de costume (na foto está com a textura ideal).

IMG_0080-horz IMG_0099-horzE ficou assim…

Resultado final: cumpri meu objetivo que era disfarçar a raiz, mas confesso que não foi meu retoque preferido… Como eu puxei tufos muito fininhos em cima o cabelo ficou meio “frizado” nessa parte, sei que com os tratamentos vai melhorar, mas está me incomodando. Outra coisa que aconteceu por conta disso foi o descolorante ter vazado um tico em algumas partes nessa área, manchando levemente algumas mechas. Aqui a dica e anotação mental é fazer a mistura um pouco mais grossa e tentar não apertar a touca enquanto o descolorante age 🙁 mas felizmente foi no meio da cabeça e como só uso o cabelo de lado não se nota. Se me incomodar é só “pingar” um tonalizante loiro escuro na manchinha, mas quero evitar fazer isso porque na descoloração seguinte a cor costuma ficar meio alaranjada nessa parte com tonalizante.

Sobre a saúde do cabelo algumas mechas ficaram levemente elásticas (como de costume hehe), mas não foram danos graves.

Novamente, entre mortos e feridos salvaram-se todos, rs!

Pra quem ainda não viu esse vídeo ~tenso~ onde eu mostro um dos meus primeiros retoques em casa, pega a pipoca e vem se divertir com o desespero da pessoa (não sei como meu cabelo não caiu nesse dia hahaha):

Agora segura na minha mão e vem tratar esse cabelo!

(amores meus, estou em Tiradentes-MG tirando uma folguinha! Teremos posts normalmente, mas se quiser pode me acompanhar de pertinho no meu Instagram @euvouderosa ou aqui no Facebook)



Artigos Relacionados

Flávia Mazonetto

29 de agosto de 2016 - 20:45

Oi Bia, tudo bem? Te acompanho já faz bastante tempo. Sempre tive muita vontade de descolorir em casa e esse seu vídeo me ajudou muito. Tenho uma dúvida. Será que teria algum problema passar um pouco de óleo de coco nos fios pra ajudar a diminuir os danos causados na descoloração, ou iria interferir no processo?

Bia Munstein

30 de agosto de 2016 - 18:15

Flor eu nunca fiz, mas creio que pode atrapalhar se for descobrir essa área! Se tentar me conta 😉 bjos

Mell

29 de agosto de 2016 - 17:05

Oi Biaa, o retoque desse vídeo é o mais bonito de todos! Luzes mais clarinhas, acho lindo assim. Mas danifica muito mais né!

Bia Munstein

29 de agosto de 2016 - 17:38

sim, danifica bastante, sem falar que e facil manchar por ter que puxar mechas grossas 🙁

Dani

29 de agosto de 2016 - 16:09

Está lindo bia . Parabéns

Bia Munstein

29 de agosto de 2016 - 16:38

obrigada <3

Jaqueline Souza

29 de agosto de 2016 - 13:38

Ficou linda Bia

Bia Munstein

29 de agosto de 2016 - 15:24

obrigada 🙂
Beijos

Pati

29 de agosto de 2016 - 12:57

Oi Bia, ficou ótimo. Que medinho que dá né? ( após o acontecido). Sobre a mistura ter ficado mole; vc agitou bem a Ox antes? Li que vc precisa agitar muito antes, despejar a qtidade no pote, mexer bem, e só depois acrescentar o pó. Aí a mistura deve ser feita BEM devagar, caso contrário não dá o ponto certo. ( proporção 1:2) Esse é o diferencial no preparo do Blond me. Outra dúvida: Pq vc não usou a máscara de tratamento da Blond me? Ah, vc resolveu não adquirir o protetor pré mechas tbém da Blond me ? Eu indiquei p/ vc certa vez. Beijos

Bia Munstein

29 de agosto de 2016 - 15:25

otimas dicas, flor! Obrigada 🙂
Sobre o protetor eu não encontrei 🙁 Será que tem na BNW?
Beijos

Pati

29 de agosto de 2016 - 16:29

Acabei de olhar e não tem na BNW, deve ter acabado…
Comprei o meu na “plena cosméticos”
E vou comprar outros itens da linha Blond me na “bonitas na web” que tá com preço ótimo
Espero que vc goste, estou montando um arsenal da Blond me. Que legal esse shampo PH ácid né? Comprei ele tbém mas ainda não testei, achei muito legal a idéia.
Fique com os anjos! 😉

Bia Munstein

29 de agosto de 2016 - 16:37

vou dar uma olhada lá! Obrigada 😉
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"