Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy

Eu já testei o hidratante facial dessa linha para pele oleosa da Vichy aqui no blog e hoje chegou o dia de falar do sabonete esfoliante Normaderm!

 

-Se você não viu o post sobre o hidratante ele esta aqui. Na semana passada também postei um vídeo meu tratamento facial diário e ele apareceu.

 

Voltando ao sabonete, confira a descrição do fabricante:

Normaderm Sabonete Esfoliante foi desenvolvido no Brasil especialmente para a pele da brasileira, com tecnologia purificante e eficiente. O produto tem eficácia comprovada graças à poderosa combinação de ativos consagrados no tratamento à oleosidade, que juntos eliminam as células mortas, controlam a oleosidade, desobstruem os poros e reduzem o brilho.

Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy

-Ele vem numa caixinha de papel e por dentro envolto em plástico.

O que eu achei: A linha Normaderm é para pele oleosa ou mista, com tendência a acne. O cheiro do sabonete não é tão divo quanto do hidratante, ele é do tipo sem fragrância. Ele também não é do tipo que se desmancha com muita facilidade, e me pareceu ter bom rendimento.. Nessa foto dele acima "no uso" já estava com uns 10 dias de aberto, porém sempre dentro da saboneteira SEM ÁGUA.

A Vichy recomenda não pressionar o sabonete sobre a pele, massageando gentilmente, porque os grãos dele são bem grossinhos. Mesmo assim eu não recomendo usar diretamente no rosto se sua pele for sensível! Você até pode aplicar nessa área, mas só a espuma das mãos.

Os ativos que ele tem para combater as espinhas são: perlita, ácido salicílico e ácido glicólico. O esfoliante presente, além de remover as células mortas, ainda facilitam a penetração desses ativos na pele.

O modo que eu mais uso é no colo e nas costas. Acho que ele faz uma limpeza muito boa e eu sinto minhas costas limpinhas com ele -o que com sabonete comum é praticamente impossível! Eu lavo e continua oleoso-. Como os grãos são grossinhos -vide foto acima do sabonete usado- realmente não é bom esfregar muito ou pode machucar, mas passando normalmente faz até uma esfoliação gostosa.

Enfim, tenho gostado muito de usar e acho que ele esta ajudando com minhas espinhas sim! Quem tem problema com espinha sabe que são diversos fatores para acabar com ela, mas o sabonete é ótimo e está recomendado. Fiquei com vontade de usar mais produtos da linha.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos por cerca de 36,90.