Categorias: Acne, Pele Por Bia Munstein

Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy

Eu já testei o hidratante facial dessa linha para pele oleosa da Vichy aqui no blog e hoje chegou o dia de falar do sabonete esfoliante Normaderm!

 

-Se você não viu o post sobre o hidratante ele esta aqui. Na semana passada também postei um vídeo meu tratamento facial diário e ele apareceu.

 

Voltando ao sabonete, confira a descrição do fabricante:

Normaderm Sabonete Esfoliante foi desenvolvido no Brasil especialmente para a pele da brasileira, com tecnologia purificante e eficiente. O produto tem eficácia comprovada graças à poderosa combinação de ativos consagrados no tratamento à oleosidade, que juntos eliminam as células mortas, controlam a oleosidade, desobstruem os poros e reduzem o brilho.

Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy Resenha: sabonete dermatológico Normaderm esfoliante Vichy

-Ele vem numa caixinha de papel e por dentro envolto em plástico.

O que eu achei: A linha Normaderm é para pele oleosa ou mista, com tendência a acne. O cheiro do sabonete não é tão divo quanto do hidratante, ele é do tipo sem fragrância. Ele também não é do tipo que se desmancha com muita facilidade, e me pareceu ter bom rendimento.. Nessa foto dele acima “no uso” já estava com uns 10 dias de aberto, porém sempre dentro da saboneteira SEM ÁGUA.

A Vichy recomenda não pressionar o sabonete sobre a pele, massageando gentilmente, porque os grãos dele são bem grossinhos. Mesmo assim eu não recomendo usar diretamente no rosto se sua pele for sensível! Você até pode aplicar nessa área, mas só a espuma das mãos.

Os ativos que ele tem para combater as espinhas são: perlita, ácido salicílico e ácido glicólico. O esfoliante presente, além de remover as células mortas, ainda facilitam a penetração desses ativos na pele.

O modo que eu mais uso é no colo e nas costas. Acho que ele faz uma limpeza muito boa e eu sinto minhas costas limpinhas com ele -o que com sabonete comum é praticamente impossível! Eu lavo e continua oleoso-. Como os grãos são grossinhos -vide foto acima do sabonete usado- realmente não é bom esfregar muito ou pode machucar, mas passando normalmente faz até uma esfoliação gostosa.

Enfim, tenho gostado muito de usar e acho que ele esta ajudando com minhas espinhas sim! Quem tem problema com espinha sabe que são diversos fatores para acabar com ela, mas o sabonete é ótimo e está recomendado. Fiquei com vontade de usar mais produtos da linha.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos por cerca de 36,90.

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Jennifer Lins

30 de maio de 2017 - 11:40

Boa, que dica ótima! Tb sofro com acne, meu sabonete facial favorito é o effaclar gel concentrado, mas vou testar esse vichy nos meus braços e costas, mesmo q eu lave bem continua oleoso e com espinhas, isso me incomoda demais. A acne do rosto sumiu com os tratamentos, effaclar e a loção esfoliante da clinique.

Bia Munstein

30 de maio de 2017 - 19:52

Já quero testar rs

Beatris

30 de maio de 2017 - 11:08

Oi Bia! Minha dermato já me passou alguns produtos dessa linha da vichy, tenho o 3 em 1 (gel creme de limpeza, esfoliante e máscara), o skin balance ( maravilhoso p pele com tendência a acne) e o demaquilante. Bjs!

Bia Munstein

30 de maio de 2017 - 19:53

O skin balance é o que eu tenho né? Tbm amo

Beatris

31 de maio de 2017 - 22:24

É sim! Depois q vi q vc fez resenha, rs!

Amanda Pereira

30 de maio de 2017 - 9:57

Esse sabonete é indicado só para o rosto ou para o corpo tbm?

Bia Munstein

30 de maio de 2017 - 19:53

Para os dois 😉

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"