Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

Ontem no post do retoque das luzes prometi que hoje falaria do tratamento e da matização que fiz após o processo de descoloração.

Cumprindo a promessa cá está o post com todos os produtos que usei! Vou aproveitar pra tirar algumas dúvidas que vocês sempre tem sobre o processo de matização após as luzes.

Bora? Então vamos!

Retoque das luzes: tratamento e matizaçãoshampoo Silver Loreal e máscara Forza Colore Tec Italy

Assim que termino de enxaguar o descolorante o cabelo fica amarelo claro. Esse é o tom ideal! O cabelo nunca vai sair branco do descolorante, por isso é necessário matizar. Por outro lado o cabelo também não deve sair dourado, laranja ou amarelo gema de ovo, se o seu objetivo for um loiro claríssimo, porque a matização não vai clarear mais o cabelo, ela apenas anula o tom.  Por isso muita gente reclama de não conseguir um tom claro/platinado. O segredo esta na abertura do fio: Tem que deixar abrir bem!

Os produtos da foto foram os que usei dessa vez:

  • Shampoo Silver Loreal (que todo mundo sabe que é meu preferido) Tem online aqui.
  • e máscara matizadora Lumina da Tec Italy. (não achei online)

 

Eu gosto de matizar meu cabelo com shampoo ou máscara, não uso tonalizante porque acho que danifica mais -apesar do efeito de matização durar mais também-. Já fiz minha matização dos dois modos -com e sem química- e continuo preferindo shampoo ou máscara. Mas isso é pessoal.

 

Eu costumo usar somente o shampoo Silver, que também dá muito certo, porém dessa vez usei ele combinado com a máscara porque tinha um restinho dela e queria acabar.

Usando só o shampoo a gente retira o descolorante com água enxaguando beeeem, e aplica o shampoo matizador sem retirar a touca. Deixa agir 10 minutos e enxágua novamente. Aí como foi aplicado um shampoo, para retirar a touca é bom aplicar um condicionador antes para não quebrar os fios e aí sim retirar com cuidado.

Dessa vez eu optei por usar a máscara e assim dá pra pular a etapa do condicionador. Apliquei a máscara no lugar do shampoo -sem shampoo antes, só enxaguando-, deixei agir por 10 minutos e já retirei a touca com o cabelo bem emoliente do creme. Essa máscara da Tec Italy é SUPER pigmentada! Então ela pode deixar umas mechinhas de cor lilás no fio. Tem que ter atenção com ela e talvez até diluir em creme branco.

 

Retoque das luzes: tratamento e matização

O próximo passo, não importa se usou shampoo ou máscara, é lavar todo o cabelo e fazer o tratamento do fio.

Esses foram os produtos que usei:

shampoo e condicionador penetraitt sebastianshampoo e condicionador Penetraitt Sebastian

-Eu sou louca nessa duplinha! <3

Lavei todo o cabelo com o shampoo Penetraitt, para retirar a sujeira e oleosidade do cabelo, e na segunda lavagem usei o Silver da Loreal para igualar o tom (pra não ficar matizado só as luzes novas). Lavei todo cabelo com ele, mas deixei agindo uns minutos só nas pontas porque a raiz já havia sido matizada.

Depois do enxague foi hora do tratamento em si! E escolhi usar o Uso Obrigatório da Truss porque é um produto para usar entre o shampoo e o condicionador.

 

É um tratamento excelente, deixa o cabelo super sedoso e é reconstrutor! Ele tem Arginina, cisteína e creatina na fórmula -que são aminoácidos-, queratina vegetal  e ainda óleo de monoi do Taiti.

 

Você borrifa no cabelo após o shampoo, deixa agir por 5 minutos, enxágua e finaliza com o condicionador.

Recomendo muito esse produto porque é versátil e realmente funciona. É o melhor produto da Truss que já testei! O bom também é que você pode usar mais de uma vez na semana, no banho mesmo, durante a lavagem normal.

Tem dele pra vender online aqui. (ps: minha embalagem ainda é a antiga)

 

E foi assim que corrigi a cor e tratei o cabelo após o retoque das luzes! O cabelo ficou ótimo! Não sentiu nadinha. Nem com frizz eu fiquei. 🙂

 

Onde encontrar os produtos usados: todos os meus foram adquiridos pela internet. Deixei todos os links de onde encontrar cada produto ao longo do post, enquanto descrevia cada um.

 

Confira também o vídeo onde falo do retoque e mostro como ficou (caso não abra clique aqui):

 

 

Artigos Relacionados

Anônimo

3 de setembro de 2017 - 21:34

Boa noite Bia!! Você já usou o Uso obrigatório blond? Se sim, é bom quanto esse que você postou? Obrigada

Bia Munstein

4 de setembro de 2017 - 10:42

Ainda não usei 🙁

Vanessa Elionara

21 de agosto de 2017 - 9:44

Oi Bia!! Amei que você falou do uso obrigatório de novo! Comentei no youtube perguntando por ele =DDD
Depois experimente usá-lo como leave-in, o cabelo fica muuuito macio!

Comprei a penetraitt por sua causa, realmente foi a melhor reconstrução que fiz! Usava a Repair Rescue, tbm indicada por vc…sempre me apeguei somente a ela pq TUDO da Schwarzkopf é bom…

Tô pensando em comprar o shampoo da Sebastian e o brilliance da wella para variar conforme o tratamento, porém mesmo não gostando de condicionador as vezes sinto falta dele…vc já usou o Inner Restore da Senscience? Qual vc indica? Pensei em ter um único condicionador e bem potente para usar quando necessário.

Bjo ;*

Bia Munstein

21 de agosto de 2017 - 12:18

já usei sim! ambos são ótimos! o da senscience da mais volume no cabelo e nem sempre gosto disso, então prefiro o sebastian!
beijos

Aline Falcao

17 de agosto de 2017 - 12:13

Bia esse é o tratamento pos retoque, mas e depois, enquanto nao retoca novamente, qual costuma usar para manutenção do loiro para nao amarelar? Continua usando o Silver, ou algum outro? Eu so usei mascaras e todas que tentei chumbam demais o cabelo, e acaba escurecendo demais.

Bia Munstein

18 de agosto de 2017 - 14:01

Uso o silver

Anônimo

17 de agosto de 2017 - 12:10

Bia esse é o tratamento quando retoca e depois enquanto nao faz novamente, pra matizar continua usando o silver, ou usa outro? Os que ja tentei chumbam demais o cabelo, e nao quero arriscar mais um que possa chumbar tambem seja shampoo ou mascara.

Bia Munstein

18 de agosto de 2017 - 14:02

O silver não chumba

Vanessa

16 de agosto de 2017 - 20:35

Bia, onde encontro o kit blond me ?

Bia Munstein

18 de agosto de 2017 - 14:03

Tá difícil achar na net 🙁

Isabela

16 de agosto de 2017 - 16:50

Bia, aproveitando, gostaria de compartilhar 2 compras que fiz no Ali, e que chegaram essa semana. Estou apaixonada pelas minhas blusas. Envio os links para você, pois acho que são o seu estilo também. Beijinhos

Camisa rosa de babados:
http://s.aliexpress.com/vQRnu6FN

Camisa jeans com floral:
http://s.aliexpress.com/7Fr6RrIj

Isabela

16 de agosto de 2017 - 15:48

Bia, adoro essa máscara roxa da Tec Italy também, mesmo ela sendo super pigmentada. O shampoo da linha não gostei, porque meu cabelo ficou bem áspero e nem matizou tanto. Em minha cidade, só vende em salão, mas está difícil de encontrá-la. Uma pena não ter encontrado online para nos dizer, mas se achar, posta nos stories do Insta para nós. Ficou lindo seu retoque, irei fazer um em novembro. Beijinhos

juliana

16 de agosto de 2017 - 15:10

Oi Bia, Acabei de retocar as minhas luzes e tenho o cabelo muito parecido com o seu, tanto em cor como em textura. Estou indo para a praia passar as férias. Tenho também a maioria dos cremes que voces indica.rss… qual voce indicaria levar?

Bia Munstein

18 de agosto de 2017 - 14:05

Recomendo nutrição! Pode ser a joico moisture

Andreia

16 de agosto de 2017 - 11:47

Ei Bia!! Tenho o uso obrigatório mas nunca usei dessa forma, apesar de ser indicado, uso mais como leave in!! Diz a embalagem que serve como protetor térmico. Vc já usou dessa forma? O que acha?

Bia Munstein

16 de agosto de 2017 - 13:40

Nunca usei sem enxágue não… vou tentar

eunice

16 de agosto de 2017 - 10:15

Entre o Sebastian Penetrait creme e o Uso Obrigatório da Truss, qual tu acha melhor?

Bia Munstein

16 de agosto de 2017 - 11:43

penetraitt 🙂

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"