Categorias: cabelos, Pantogar, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

projeto rapunzelcabelos de início de março e de início de junho, na ordem

Quem me acompanha no Projeto Rapunzel sabe que eu ando bem frustrada com o crescimento do meu cabelo, mas olhando umas fotos de uns meses atras eu percebi que estava sendo injusta comigo mesma. Essa coisa que meu cabelo não cresce não é de tudo verdade…

Ele cresce sim! Como podem ver nas fotos acima minha franja cresceu e bastante! Assim como as camadas laterais do cabelo. E o prazo nem foi tão longo, foram 3 meses certinho entre uma foto e outra.

Eu fiquei em parte animada em parte decepcionada com essa constatação. Uma porque meu cabelo de fato não tem problema de crescimento mas infelizmente no comprimento mesmo, que é onde eu quero que cresça, ele não passa desse tamanho.

Não sei se vocês já ouviram falar que tem cabelos que crescem até certo ponto e não crescem mais. Eu lembro da Xuxa ter comentado isso do cabelo dela quando eu era criança. Então, to achando que é meu caso… hehe Como se já tivesse atingido o tamanho máximo dele.

A outra possibilidade é a quebra das pontas que eu sempre falo. Pra isso estou usando sistematicamente o Sealed ends que já resenhei aqui e também faço reconstruções periódica nos fios. Ou seja, fazendo minha parte.

Outra coisa que queria falar com vocês é sobre o pantogar: eu tive que parar de tomar… eu já estava sentindo que tinha engordado e quando me pesei uns 10 dias atras foram 3 quilos a mais na balança. Na mesma hora lembrei que ele me abria muito o apetite e decidi parar de tomar. Vejam bem: ele não engorda por ele mesmo, mas ele abre o apetite como já tinha dito, e comendo mais a gente engorda.

Aí parei porque cabelo grande eu já tenho, todo mundo sabe que é apenas uma barreira que eu quero quebrar do meu cabelo não passar desse tamanho. E comer muito eu também já como de natureza haha não preciso de nada que me incentive mais.

————————————-

*Atualizado: Eu comecei tomar a Biotina e tenho gostado muito mais! Veja sobre a Biotina aqui.

 

Pra quem quiser dicas sobre crescimento dos fios eu já fiz um post aqui.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Pantogar, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

Acabou de fazer um mês que estou tomando meu Pantogar manipulado e hoje vou contar como tem sido minha experiência!

Meu objetivo com o Pantogar é acelerar o crescimento dos fios e ajudar no Projeto Rapunzel, fiz o post falando um pouco mais sobre ele aqui.

Estou tomando 3 comprimidos por dia como indicado e no começo foi bem difícil lembrar de tomar! Aí colei um papel na geladeira escrito “Pantogar” que me ajudou muito mas mesmo assim as vezes não lembrava se já tinha tomado… hehe sou mega distraída! Mas to tomando certinho depois que comecei fazer uns risquinhos no calendário até completar 3 por dia.

rp_IMG_5224.jpg

Passado esse stress inicial eu comecei prestar atenção nas alterações que ele me causaria:

Espinhas: minha pele é oleosa mas não muito. Com o uso regular senti bem mais óleo na pele e uns carocinhos chatos em volta da testa e do pescoço. Não cheguei ter nenhuma espinha horrenda e os carocinhos diminuíram com o tempo mas ainda sinto alguns. Não incomodou master mas passando a mão eu sentia. Aconteceu o mesmo com o Pill Food que tomei muito tempo atras, não é exclusividade do pantogar.

Fome: esse trem abriu meu apetite, viu?! Eu sei que quem me segue no Instagram (segue lá: @BiaMunstein) acha que eu sou uma draga porque vivo postando foto de comida, mas a verdade é que eu sou bem controlada nas refeições que não mostro, aquelas básicas do dia a dia. Com o uso do Pantogar eu sentia vontade de bater aquele prato de arroz e feijão todo dia!! Ia dando a hora do almoço e já vinha aquele desejo incontrolável de comer “comida de verdade” nada de uma carne e uns legumes com salada como eu andava fazendo. Nas duas primeiras semanas foi pior, agora estabilizou. Não sei se melhorou ou se eu acostumei com essa vida rs mas a verdade é que engordei um quilo e pra ser sincera estou dando graças a Deus que esse mês só vou tomar dois comprimidos.

(vou fazer o tratamento por 3 meses: 3 comprimidos no 1º mês, 2 no 2º e 1 no 3º)

Essa parte foi a que mais me assustou porque ninguém quer engordar. Aí a resposta pra “Pantogar engorda?” é a seguinte: ele não engorda! Mas os nutrientes contidos nele (a fonte de vitamina B principalmente) aumenta o apetite em algumas pessoas e se você se deixa levar e come mais certamente vai engordar. Simples assim.

Mas e o cabelo??? No momento o que noto é que ele anda mais oleoso, eu lavo e ele volta a ficar oleoso mais rápido. Com isso sinto o cabelo até mais hidratado (nas pontas não senti diferença) isso porque nada hidrata melhor o cabelo do que o próprio óleo produzido pelo couro cabeludo .

Abril/2014

O crescimento: bom, no mês passado estava com 76cm e já vinha nessa de apenas um centímetro por mês há algum tempo. Antes mesmo de eu medir o cabelo (ainda não medi até essa linha) preciso dizer que estou sentindo ele mais longo ao mesmo tempo sinto as pontas pedindo pra serem cortadas. ~pausa para medição~ no momento estou com 77cm, ou seja, foi só impressão minha mesmo hahah O crescimento foi normal, mas esse é só o primeiro mês.

E foi isso! Nos veremos mês que vem!

EDITADO: confira como foi o segundo mês tomando Pantogar clicando aqui!

 

——————————

Gosta de cuidar dos fios? Não deixe de conferir nossas muitas dicas e resenhas sobre cabelos aqui.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Pantogar, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

pantogar manipulado

Bom dia, meninas!

Essa semana falei pra vocês sobre meu início com Pantogar Manipulado -se você não leu clica aqui– e hoje achei interessante deixar a fórmula dele e falar um pouco sobre cada componente.

A fórmula do Pantogar algumas farmácias de manipulação já tem, e caso seu médico lhe indique o tratamento ele lhe dará a receita, mas vou falar sobre a fórmula pra conhecermos a importância de cada ativo.

  • pantotenato de cálcio  60 mg
  • cistina  20 mg
  • nitrato de tiamina 60 mg
  • levedura medicinal de cerveja 100 mg
  • queratina  20 mg
  • ácido aminobenzóico 20 mg

De acordo com o site do medicamente, essas são as características principais de cada ativo:

Cistina: principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais

Tiamina: aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo

Pantotenato de cálcio: ( vitamina B5) fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes

Levedura de cerveja: propicia oligoelementos e vitaminas, ativa o metabolismo e estimula a formação de novas células capilares.

Queratina: é o principal componente de todos os fios e elemento fundamental para um cabelo saudável

Ácido para-aminobenzóico: tem efeito positivo sobre a pigmentação do cabelo, evitando o surgimento prematuro de fios brancos

O Pantogar está indicado para queda de cabelo sem causa conhecida. Ele ajudar cessar a queda e ajuda também normalizando o crescimento dos fios. Alguns relatos de usuários indicam que ele também dá mais força, brilho e vitalidade pros cabelos. Claro que não é um medicamento indicado para qualquer pessoa, por isso a importância de se consultar um médico.

Eu disse no último post mas vou reforçar: caso inicie o tratamento com Pantogar, seja manipulado ou original nunca interrompa o tratamento de forma imediata! O organismo sentiria falta e o efeito pode ser pior do que antes. Vá reduzindo a dose aos poucos até parar. Isso vale pra qualquer multivitamínico que você faça uso constante.

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"