Esses dias eu estava olhando um revista antiga (Cláudia de 2009) e encontrei uma matéria sobre filtro solar.

DSCF2803

Como é um dúvida muito comum resolvi colocar alguns tópicos aqui pra vocês, com informações sobre qual fator de proteção solar (FPS) é mais eficiente pra cada situação.

Vamos ver?

Na Praia: FPS 50 no mínimo. Praia é sinônimo de filtro solar desde sempre! (ou pelo menos deveria) Normalmente é o lugar que mais lembramos de passar filtro, mesmo querendo se bronzear. O FPS ideal pra passar aquele dia agradável na praia é no mínimo 50, principalmente no rosto. A praia é lugar onde mais estamos expostos pela falta de roupa, intensidade da radiação e sem contar que a areia e a água refletem cerca de 30% da luminosidade.

No trânsito: FPS 15 no mínimo. Há uma falsa sensação que o vidro do carro nos protege da radiação solar, mas isso não acontece. A radiação atravessa o vidro e atinge principalmente as áreas de maior exposição, como a mão, o braço e o rosto.

Na rua passeando ou olhando vitrine: FPS 25 no mínimo. Quando agente está fazendo compras (ou só olhando) esquece do tempo e de que os raios solares se refletem nas vidraças das lojas em direção a nossa pele.

Ou seja, filtro solar sempre! Mesmo que não esteja fazendo sol, porque ao contrário do que parece mesmo em dias nublados, onde não vemos o sol, ele está lá e os raios continuam a ser emitidos.

Agora vou falar dos meus filtros. Eu não tinha muito o costume de usar, mas de uns dois anos pra cá uso diariamente. Agente vai sentindo a idade chegar, junto com as linhas de expressão e vai aprendendo…

DSCF2804

O da Avon tem FPS 50 é uso muito raramente, só em caso de exposição extrema.

Já o da Loreal uso todos os dias nos braços e mãos por causa do FPS 15.

O da Vitaderm é meu companheiro a algum tempo como hidratante facial leve e hipoalergênico, só não uso ele quando uso o Spectraban. FPS 35.

E o Spectraban, como falei pra vocês comprei tem pouco tempo e estou usando quando quero alguma cobertura na pele.

Uma dica que eu tenho pra quem ainda não tem o costume de usar é comprar seu hidratante facial já com FPS da no mínimo 15. Aí não tem erro: Hidratou, protegeu!

Mas resumo da ópera: Na minha opinião, se você vai comprar seu protetor agora e não tem a pele  super branca e sensível, daquelas que ficam vermelhinhas só de sair na rua, compre um FPS 30 pro rosto é um 15 pro resto do corpo.

Sempre procure um filtro solar com UVA+++. Eu indico muito esse da Loreal pra quem não tem pele oleosa, ele deixa a pele linda é com um viço ótimo! As vezes cismo de passar ele no rosto só por isso…

DSCF2803

 

Espero que tenham gostado das dicas!

Vamos tirar uns dias de folga e agente volta depois do ano Novo, no dia 03/01.

Feliz Ano Novo pra todas!!! Amo vocês!!!