DSCF1029_thumb-5B12-5D Eu já recebi meu kit de pinceis da Sigma tem um tempinho. Como tem resenha deles por tudo que é blog tentei dar um tempo pra poeira baixar, maaans como as resenhas não param de surgir vamos a minha de uma vez antes que eles virem antiguidade.

Meu kit é o Make me Blush, o que eles chamam de coral e eu acho que é rosa. (tem aqui)
O kit vem com 12 pincéis e um case super resistente e bem feito, dá até gosto de ver.

Vamos começar logo com um assunto polêmico pro post ficar mais interessante: A comparação dos pincéis Sigma com pincéis da China que podem ser comprados no Ebay.
Eu tenho uma opinião muito simples e objetiva: não tem comparação!


Isso não quer dizer que os pincéis réplicas (e mesmo os que não são réplicas) não sejam bons. Eles são bons sim e eu tenho alguns deles como já mostrei aqui no blog diversas vezes, mas querer comparar com um pincel feito a mão não tem como.

No da Sigma o cabo é diferente, muito mais resistente, bem feitinho, as cerdas não se soltam a toa, você não fica cheia de pêlos de pincel no rosto, a durabilidade deles, só de pegar na mão você sente que vai ser maior pela robustez do produto, etc. A palavra que define bem tudo isso é Capricho!

Claro que isso não quer dizer que não dá pra se maquiar com os da china, é claro que dá. A diferença é como uma roupa de grife, esta no acabamento e na qualidade.

DSCF1064_thumb-5B2-5D

Minha opinião é: Você preza pela qualidade acima de tudo? Você pode comprar um kit da Sigma? Eu recomendo!

Findado a parte polêmica, vamos seguir como post.
Momento histeria: Eles são leeeeendos, macios e o cabo breeeeelha brilho holográfico!!!!

 

DSCF1045_thumb-5B11-5D

 

 

Eu vou mostrar um por um porque senão não tem graça! Pega um refri diet e vem comigo:DSCF1074_thumb-5B8-5D
F30: Pincel de pó. Muito macio e com domo num tamanho maravilhoso.DSCF1075_thumb-5B8-5D

F40: Perfeito para aplicar blush, mas por ser chanfrado serve também para contorno.

DSCF1072_thumb-5B7-5D
F50: Famoso Duo Fiber. Serve para aplicar base líquida e blush. os dois ficam muito naturais com esse pincel. Muito, muito macio.

DSCF1073_thumb-5B8-5D
F60: Pincel de base, Lindo e funcional.

DSCF1061_thumb-5B8-5D
F70: Pincel de aplicar corretivo com precisão. Ótimo pra pegar aquele cantinho escuro da olheira.

DSCF1055_thumb-5B7-5D
E30: é um dos pincéis que eu sempre quis ter. Serve pra fazer acabamento, aplicar sombra no côncavo e passar sombra abaixo dos olhos sem exagerar na dose. Perfeito!

DSCF1056_thumb-5B7-5D
E40: Esse é o clássico dos clássicos para esfumar. Muito fofo, não tem como ficar com a sombra carregada com esse pincel. Só poderia ser um pouco menor.

DSCF1059_thumb-5B9-5D
E55: pra mim é o pincel de sombra perfeito! Serve tamb´m pra aplicar iluminador abaixo da sobrancelha porque é firme.DSCF1060_thumb-5B8-5D
E60: igual ao de cima, mas o domo (as cerdas) é maior, Ideal pra passar uma cor de sombra no olho inteiro e depois fazer os detalhes com o de cima.

DSCF1060_thumb-5B8-5D
E70: pincel de sombra chanfrado. Serve pra esfumar o côncavo de maneira mais precisa.DSCF1063_thumb-5B10-5D
E05: Pincel para delineador. O bom dele é que é firme e isso ajuda pra fazer o traço.DSCF1076_thumb-5B7-5D
E65: Pincel de Delinear chanfrado. Maior firmeza pra aplicar delineador em gel, principalmente pra quem não tem prática.
E a embalagem, como vocês bem sabem, além da proteger seus kit loosho  ainda vira um porta-pincéis:DSCF1064_thumb-5B2-5D

O kit custa $99 dólares, o que dividido por 12, que é o numero de pincéis que vem no kit, daria em torno de 15 reais cada pincel! Ou seja, não é tão caro assim, e ainda vem o case de brinde (e que brinde!).

Falando em brinde comprando pelo link do blog aqui você  ganha um brinde nas compras acima de 30 doletas. Esse kit tem preto, azul turquesa e roxinho, além do coral/rosa super glam que mostrei acima.

A Sigma disponibilizou um kit pra sorteio (bapho!) então quem não puder comprar essas belezinhas djá, aguarde que vem sorteio por aí! (já esta rolando aqui o sorteio)