diagnóstico cabeloEu falo de cabelo no blog, faço muitas resenhas de produtos capilares mas nunca fiz uma postagem com diagnóstico do meu cabelo.

Achei que deixando aqui registrado como é meu cabelo -textura, cor, hidratação natural, etc- seria bacana pra vocês terem como base nos testes dos produtos.

Assim fica mais fácil pra ter noção se um produto que foi bom pra mim, pode ser bom pro seu cabelo de vocês também, não acham?

…então vamos lá!

A textura natural do meu cabelo é com cachos, todo ele é bem cacheado e na parte da frente, nas têmporas, é bem fino e crespo -como isso me revolta!- a nuca também é um pouco mais crespa.

Como vocês sabem, não assumo meus cachos e estou “full time” de cabelo escovado. Escovo duas vezes na semana, que é a frequência que lavo. (cabelo seco não pode lavar muito que só piora)

Hidratação: Meus fios são secos, e nessas partes crespas são bem ressecados e quebram com muita facilidade, costumo dizer que tenho dois tipos de cabelo totalmente diferentes na cabeça.

*Com toda essa escovação o cabelo tende a ficar um pouco mais seco #fato

A cor: Minha cor natural é entre um loiro escuro, 6, e um castanho claro, 5. Cada cabeleireiro fala uma coisa e até eu me confundo. Mas como vocês também sabem sou/estou loiríssima e só me enxergo assim, pelo menos por enquanto.

E lá vem mais dano: faço luzes de 4 em 4 meses para manter o blonde. Luzes no papel (ox de 30 volumes) e só retoco a raiz pra preservar ao máximo a integridade do fio –tá, uma vez ou outra faço umas peripécias e puxo mais umas poucas mechinhas pro restante do comprimento o/ muito raro.

Como se tudo isso já não fosse o suficiente pro meu cabelo necessitar de todo cuidado possível ainda inventei de fazer uma progressiva sem formol e venho sofrendo as consequências nos últimos 4-5 meses, porque tinha alguma química no lugar do formol que detonou meu cabelo.

Resumindo: cacheado, seco, descolorido e com progressiva.

É mole ou quer mais?

Eu sei que na maioria das fotos meu cabelo parece “saudável e bem tratado” (é o que vocês me dizem), aí pode dar aquela impressão: “ah mais o cabelo da Bia é bom de natureza”. Te afirmo que não…

É com muito esforço que tento manter ele apresentável assim (e nem sempre consigo). Não descanso nunca. Hidratação toda vez que lavo, reconstruções periódicas… é tratamento sem fim! Uma coisa posso te garantir: se você não nasceu com a sorte de ter cabelo “bom” é possível transformar essa realidade sim, mas te digo também que dá trabalho e requer amor e persistência.

Gostaram das informações? Quem aí não sabia que eu era morena e cacheada? o/

Deixem o diagnóstico do cabelinho de vocês nos comentários pra eu conhecer?

Assim posso direcionar mias as resenhas!

Tipo assim: cacheado, seco, descolorido e com progressiva

Beijos