image_thumb61Oi meninas!

Hoje vamos falar novamente de um assunto que interessa a muitas: Óleo de Argan.

Eu sempre recebo ofertas de envio de produtos pra resenha, mas só aceito que o acho que é interessante pra vocês conhecerem, e como o óleo de Argan caiu no gosto popular não podia deixar passar essa linha. lol

Recebi da loja Belíssima Online, especializada em produtos pra cabelo, um kit bapho da linha Argan Oil da Inoar, que foi uma das primeiras marcas brasileiras a dedicar um linha inteira ao óleo de Marrocos, pra testar e resenhar pra vocês.

O kit que recebi foi esse aqui, com shampoo, máscara, leave in e óleo. Como ainda não consegui testar a linha toda vou falar do óleo que tenho usado há alguns dias. Em breve resenho o restante da linha.

Descrição do fabricante:

O Óleo Argan Inoar tem valiosos princípios ativos que trazem benefícios concretos para os cabelos. É um poderoso rejuvenescedor dos fios, pois impede a ação oxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando um brilho lindo e saudável.
O líquido precioso é a solução perfeita para evitar o ressecamento durante e após tingimentos, diminuir a agressão causada por tratamentos químicos, além de ser um poderoso hidratante e excepcional finalizador de penteados.

Principais características:
- Fecha as cutículas dos fios garantindo a disciplina dos cabelos;
- Por ser rico em vitamina E, tem efeito revitalizador, hidrata e elimina o ressecamento;
- Possui ação antiidade, pois é rico em Omega 6;
- Prolonga a coloração além de deixar as cores mais vivas e o cabelo muito mais sedoso;
- Proporciona brilho, protege o cabelo da umidade e elimina o frizz;
- Possui ação termo protetora de finalização.

image_thumb-25255B6-25255D6

 

A descrição é quase milagrosa né? rs Pois bem, o óleo realmente tem propriedades bem interessantes. Deixa o cabelo macio, é rapidamente absorvido sem deixar o cabelo oleoso e deixa um brilho muito bonito no cabelo.

A consistência é bem grossinha, como a maioria dos óleos de argan e a cor é bem clara, quase transparente, o que é bom porque não tem adição de corantes.

No geral achei bem parecido tanto com o orofluído quanto com o Moroccanoil, sendo apenas um tico mais “pesado”. Ele ganha pela praticidade de encontrar e pelo preço, que compensa principalmente se você não tem cartão internacional pra comprar produtos de fora.image_thumb-25255B13-25255D5

 

Indico? Sim. Gostei muito como substituto ao Orofluído pra quem não consegue comprar na Feelunique pela falta do cartão internacional.

Onde? O meu como disse no início do post veio da Belíssima Online e está em promoção por 89,90 o frasco de 120ml (tem aqui)

Alguém mais já testou a linha? Me contem o que acharam. Estou ansiosa pra testar o restante!