Ontem tivemos resenha aqui no blog dessa máscara nova da Morocconoil, a de tampa branca. O nome dela é Moroccanoil Weightless Hydrating Mask, mas a gente pode chamar de tampa branca mesmo que é mais fácil o/ ( a de tampa marrom chama Intense Hydrating Mask)
Na verdade é uma nova versão da máscara hidratante, ou seja, são diferentes.

Eu diria que é mais ou menos a mesma proposta da Kerastase Masquintense que tem pra cabelo finos e grossos: A marrom seria pros fios “secos e grossos” e a branca para os “seco e finos”.
Ou seja, as duas são para cabelos secos, só muda a espessura do fio!

Creio que eles também criaram essa versão pra quem morria de vontade de comprar a Moroccanoil tradicional mas tinha medo de ficar com aquele cabelo pesado.

Descrição do fabricante:

Intense Hidratyng Mask (marrom): Cabelos com  necessidade de condicionamento extra podem se beneficiar com este tratamento reavivador de 5 minutos. Ideal para cabelos grossos pelo alto desempenho da fórmula rica em óleo de Argan hidrata profundamente enquanto melhora a textura, elasticidade, brilho e maleabilidade.
Weightless Hydrating Mask (branca): Cabelos com  necessidade de condicionamento extra podem se beneficiar com este tratamento reavivador de 5 minutos. Ideal para cabelos finos pelo alto desempenho da fórmula rica em óleo de Argan hidrata profundamente enquanto melhora a textura, elasticidade, brilho e maleabilidade.

Notaram que é a mesma promessa? Só muda a expessura do fio 🙂
A pra cabelos finos é um pouco menos consistente que a marrom, mas mesmo assim achei a consistência ótima, como disse ontem, você nota que ela é concentrada apesar de não ser tããão consistente.

O cheiro das duas é da mesma família, mas eu ainda consigo gostar mais da tampa branca porque ela tem um aroma mais cítrico. As duas também desembaraçam o cabelo super bem depois do shampoo.

Eu acho interessante eles terem criado uma máscara assim menos pesada porque não é só cabelo super ressecado que precisa de hidratação, todo cabelo precisa. Aí quem tem o cabelo mais fino ou com tendência a oleosidade acaba não hidratando porque acha que vai ficar com cabelo pesado, sem brilho, quando na verdade é só usar o produto certo.

Mas isso a gente vai aprendendo com tempo, não se preocupe.
Meu cabelo com a máscara da tampa branca ficou assim:

Aproveitando o gancho uma coisa bacana de se dizer é que a gente tem mania de querer sempre a mais hidratante, a mais forte, e nem sempre é isso que o cabelo precisa. A hidratação só será boa se ela for na medida certa da necessidade do fio.

Sabe quando você usa um produto pra hidratar o cabelo fica totalmente opaco? Pode ser que ele tenha sido demais pro seu tipo de cabelo, ou pro estado que ele está atualmente.
A prova disso é que gostei mais da Moroccanoil tampa branca do que da marrom, mas isso vai de cada cabelo! Não quer dizer que ela seja definitivamente melhor que que a de tampa marrom, mas no meu cabelo deixou mais brilhoso, mais sedoso e mais macio.

Na dúvida escolha a pro seu tipo de fio: grosso (marrom) ou fino (branca).
Aproveitei e gravei um vídeo contando tudinho sobre ela e falando das diferenças:

Não reparem meu rosto brilhante! Eu estava quase derretendo de tanto calor rs
Tem os produtos aqui.
Beijos