Categorias: cabelos, Pergunta da semana Por Bia Munstein

pergunta da semana

Bia, meu cabelo está elástico e muito danificado. Tem jeito? Qual melhor produto pra usar nessa situação?

Olha, acho que um dos caso mais difíceis na área capilar em se tratando de danos é quando o cabelo fica elástico!

Primeiro precisamos saber porque o cabelo fica dessa forma. 99% das vezes é por causa de alguma química! Ou porque passou do tempo de ação e fragilizou demais a fibra (bem comum em descoloração), por incompatibilidade entre agentes (guanidina e tioglicolato por ex.) ou mesmo por o cabelo já estar danificado e ser submetido a um procedimento novo.

A verdade é que esse cabelo não aguentou e quaaaase se partiu, mesmo permanecendo na cabeça o fio está tão danificado que se desmancha pro qualquer coisa.

O maior cuidado que você deve ter é quando ele está molhado -cabelo elástico vira chiclete quando molha- e só pentear esse cabelo totalmente seco! Ele vai quebrar mesmo assim? Vai! Mas nem a metade do que quebraria/desmancharia se estivesse molhado.

Agora a pergunta que não quer calar: Tem jeito? Ele volta a ser como antes? Infelizmente 100% não… mas pode melhorar bastante!

 O que você pode -e deve- fazer é cuidar muito pra que ele adquira resistência e consequentemente consiga mantê-lo na sua cabeça sem precisar sair cortando o cabelo todo.

 

Vamos as dicas…

 

O que mais esse fio precisa é de queratina  e acidificante! A queratina é o cimento do cabelo por assim dizer. Ele perdeu grande parte dela é por isso ficou todo molengo. Só que como está muito danificado não é aconselhável fazer cauterização com chapinha, ou seja, reconstrução já!

Qual o produto mais indicado? Existem vários reconstrutores maravilhosos no mercado, mas se fosse o meu cabelo eu usaria a Penetraitt da Sebastian porque é uma das minhas favoritas e não gosto de economizar em se tratando de reconstrução, mas você pode escolher o produto que desejar desde que seja profissional. Aqui tem meus produtos favoritos.

Faça duas reconstruções semanais na primeira quinzena de tratamento (vá vendo a necessidade), sempre use o acidificante antes da reconstrução (veja tudo sobre acidificante aqui), evite fazer escova e fuja da chapinha. Se tiver que secar com secador a todo custo, não escove as partes elásticas estando molhadas, senão elas se partem! Modele o cabelo já seco com muito cuidado, mas saiba que é desaconselhável e vai quebrar os fios.

Caso precise de um tratamento bem acessível recomendo a cauterização, mas pule a parte da chapinha! O acidificante pode ser feito com vinagre, misturando algumas gotas de vinagre a um condicionador. Somente na porção que for usar na hora.

———–

Veja mais perguntas da semana aqui.



Artigos Relacionados

karol

3 de junho de 2014 - 7:11

Descolori meu cabelo, antes ela estava preto azulado grande e lindo, agora depois de descolori ele se partiu nas pontas e ficou laranja, tô desperada oque faço? Pinto de castanho e corto?

Bia Munstein

3 de junho de 2014 - 8:02

@karol, flor não pinta de novo não! vc quer ficar loira mesmo? se sim a cor vai se ajeitando aos poucos! Use uma máscara matizadora (tem a roxa da Tec Italy que já fiz resenha aqui no blog) que ela vai tirar um pouco do laranja e deixar a cor mais harmoniosa.
Depois de uns 2 meses vc pode fazer umas luzes por cima, e aí só ir mantendo com retoque das luzes.
Beijos

Izabela

4 de Abril de 2014 - 23:47

Esse site é seguro para a comprar do Sebastian??
O valor está em dólar??
BeijUs.

Bianca Alexandrino

15 de Março de 2014 - 11:42

Oi. Escrevendo e chorando. Bom, fiz uma Mega bosta no meu cabelo. Começando; Rinha luzes, pintei de castanho claro não pegou, no mesmo dia pintei de vermelho intenso, n aconteceu nada. Mas ficou uma cor muito feia. Depois de 3 dias pintei de novo com uma tinta da Duetto , vermelho cereja, pegou e as pontas fikram mastigadas. Deixei uma semana passar e descolori. Mas só descoloriu na raiz e pintei de vermelho cereja com intensificador amend 0.6. Ficou feio mas não aconteceu nada. Achando pouco pedi a cabelereira para descolori só as pontas ela pegou um pouco da raiz e eu com medo, daí ficou uns 45 minutos ou qse 1 hora. Prq ela tava arrumando outro cabelo. Aff. Depois da descoloração pintei de vermelho intenso da Olia sem amônia. Lavei hidratei com reconstrutor S.O.S ficou só o bagaço, fiz hidratação com a ampola da pantene q é muito bom.Mas agora tô aqui DESESPERADA. Pelo amor de Deus gnt me ajudem. Tô pra cortar ele bem curtinho. Obg por terem lido. Bjs

Isabel Cristina

1 de novembro de 2013 - 15:52

Meu cabelo quebrou muito no ultimo relaxamento que fiz, tem pouco mais de 1 mes, desde então estou dando banho de creme a cada 15 dias com creme reconstrutor e queratina. Posso fazer uma escova gradativa no inicio de dezembro? ou ainda corro risco de piorar a condição do meu cabelo que é crespo.

cristina rodrigues costa

26 de agosto de 2013 - 9:45

meu cabelo esta elastico e quebradiço por causa de algumas luzes o que fasso nao quero cortalo

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"