Categorias: cabelos, Pergunta da semana, Reconstrução Por Bia Munstein

pergunta da semana

Como vocês sabem aqui no pergunta da semana (do mês né? tem tempo que não faço) só entram perguntas que são muito perguntadas haha e outra campeã é essa:

Bia, vou fazer uma química (luzes, relaxamento, alisamento, progressiva, etc). Qual tratamento posso fazer para ajudar a proteger os fios da agressão e minimizar os danos?

Todo mundo ta careca (oi?) de saber que química danifica o cabelo e por isso quem não abre mão dos processos químicos deve intensificar os tratamentos de recuperação de massa, queratina, hidratação… Caso seu cabelo já esteja numa situação difícil sugiro esse post com detalhes sobre um processo de recuperação capilar. O post de hoje vai ser indicando um tratamento simples que eu sempre faço e ajuda meu cabelo receber uma nova química -luzes no caso- sem se sentir tão desemparado e sofrido.

Bora? É fácil e eficaz! Prometo 😉

Você vai precisar de:

  • shampoo
  • máscara reconstrutora
  • máscara e hidratação ou nutrição
  • acidificante ou condicionador

1-O processo é simples! Você vai lavar bem esse cabelo pra ele absorver melhor os produtos, eu sugiro um shampoo transparente porque ele lava melhor –tem um baratinho aqui

2- Em seguida retire bem a umidade do fio com a toalha e aplique a máscara reconstrutora. deixe agir o tempo indicado pelo fabricante. via de regra boas máscaras reconstrutoras agem de 3 a 10 minutos no máximo! Mais do que isso enrijece os fios.

Como indicação para máscara reconstrutora eu sugiro: Sebastian Penetraitt -minha eleita dos últimos 3 anos por ser ótima, maravilhosa e se dar bem com a maioria dos fios. Se quiser potencializar o efeito use deste modo aqui– Outra que é a tal mas só para cabelos severamente danificados é a Repair Rescue da Swcharzkopf. Bárbara! Tem post aqui. E Full Repair John Frieda, resenha aqui, etc Nas reconstrutoras eu não tenho nenhuma mais em conta pra indicar infelizmente…

3-Depois da ação da máscara reconstrutora você vai enxaguar tudo beeem enxaguado e aplicar a máscara hidratante ou nutritiva (a base de óleos), tanto faz.  Deixe agir não menos de 10 minutos (uns 20 seria ideal) e enxague.

Como máscara de hidratação ou nutrição eu indico: Joico Moisture Recovery, resenha aqui. Frizz Easy John Frieda, resenha aqui. Tutano Bio Extratus, resenha aqui. Disciplinante alta Moda, resenha aqui, etc.

4-Por fim aplique o acidificante -eu sempre uso o da K.Pro, acho ótimo. Veja aqui a resenha– mas se prefrir use um condicionador. Caso você faça químicas com frequência te encorajo a ter um acidificante em casa porque faz muita diferença. deixe agir uns 2-3 minutos só, não pode ficar demais no cabelo que enrijece, e enxague bem.

5-Aplique um leave in de sua preferência e seque como de costume.

O ideal é fazer esse tratamento na última lavagem antes do procedimento.

Gostaram? É fácil e funciona super bem. Espero que ajude bastante gente porque pra mim é essencial! Eu fiz praticamente esse mesmo tratamento aqui, pra quem quiser se inspirar nos produtos é só conferir o post.

 

*em tempo: num processo mais longo e completo de recuperação capilar a hidratação vem sempre antes da reconstrução, neste caso específico do post é diferente porque você usa a hidratação para complementar a reconstrução, ou seja, imediatamente após e não há nada de errado nisso, muito pelo contrário, sempre que você usa um produto muito reconstrutor é interessante usar após um produto hidratante, nem que seja um condicionador.

* as indicações são de produtos que uso, amo e indico, mas você é livre pra usar os produtos que desejar ou tiver em casa.

 

 

Bom final de semana!



Artigos Relacionados

Gabriela

13 de setembro de 2013 - 10:54

Amei as dicas.
Fiquei com uma dúvida: porque usar a reconstrutora e depois a hidratação?
eu comprei da Acquaflora REEQUILÍBRIO ESTRUTURAL, é reconstrutora?, depois que eu aplico ele fica pesado e com aspecto oleoso e um pouco aspero, na próxima lavagem fica OK.
Eu queria saber pq ele fica com este asepcto ruim, mas depois bom?, preciso fazer a hidratação após?

Lara Andrade

13 de setembro de 2013 - 10:50

Antes de fazer o retoque da minha progressiva, sempre faço uma reconstrução power rsrsrs
Faço uma cauterização da Keops dois dias antes de fazer o retoque. Será que devo continuar fazendo este procedimento ou é melhor fazer o processo que acabou de explicar?

Lara Andrade

13 de setembro de 2013 - 10:41

Antes de fazer o retoque da minha progressiva, sempre faço uma reconstrução power rsrsrs. Faço cauterização da Keops. Será que devo substituí-la por este processo que explicou, ou a cauterização já funciona e dá resultado necessário?

Flavia

13 de setembro de 2013 - 9:20

Bia! Esse post caiu como uma luva!! Vou fazer descoloração amanhã e lembrava q vc tinha falado de um tratamento antes das luzes, tava entrando no seu blog pra procurar e me deparo com esse post!! Obrigadaaaaaaaaaaaaaa!! Bjss

Débora

13 de setembro de 2013 - 9:08

Bia a Absolut Repair da Loreal é Reconstrutora ou Hidratação? Bjosss

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"