Categorias: cabelos Por Bia Munstein

raiz crespa

Esse é um dos maiores problemas do meu cabelo: A raiz que cresce totalmente crespa em volta da testa! E sei que muitas meninas tem o mesmo problema por isso resolvi compartilhar algumas dicas com vocês 🙂

Outro dia uma leitora me escreveu se referindo a esse problema como “coroa” de cabelos crespos e realmente descreve muito bem, já que é uma faixa de cabelo que faz toda volta da cabeça, desde a testa até a nuca.

Vamos as dicas! Elas vão servir principalmente se você faz escova/chapinha no cabelo e no outro dia (ou minutos depois) essa raiz já está crespa de novo.

Leave in + shampoo + máscara Absolut Control Loreal Profissionnel

Dica 1/ leave in: eu imagino que você já passe leave in, mas eu sugiro uma segunda camada somente nessa área. Eu passo o creme sem enxágue normalmente e depois quando vou “esticar” essa área eu aplico novamente, somente na raiz. Esse da foto, eu já fiz resenha aqui, e ele me ajuda muito com a raiz crespa, deixa bem mais liso e mais maleável.

 

Raiz mais crespa em volta da testa

Dia 2 /Na secagem: essa dica eu usava quando a coisa tava punk e a raiz não alisava por nada! O cabelo não fica macio nessa área, mas fica bem liso, não falha. Passe um pouco de gel de cabelo somente nessa parte -e só na raiz-, com o cabelo úmido (depois do leave-in) e seque fazendo escova. Fica li-si-nho! O gel pode ser qualquer um desde de que tenha fixação -aqueles que os homens usam- mas prefira os sem álcool.

Raiz mais crespa em volta da testa

Dica 3/ a noite: essa é muito útil e eu até deveria fazer mais… durma com uma faixa justa na cabeça. De preferencia aquelas fofinhas que esticam e grudam bem na cabeça sem machucar. Aqui só um cuidado: na parte da nuca, pra não ficar levantado, dobre a faixa no meio. (não precisa ser grossa como a da foto, uma mais fina/comum fica melhor)

Dica 4/ no banho: esse é o momento que sempre estrago a raiz na frente! Por mais que tome banho com touca sempre molha em volta… Aí pra resolver isso eu uso a mesma faixa que comentei acima. Ela protege os fios de se molharem.

Esses são os truques que uso e recomendo! Mas não posso deixar de mencionar que o melhor jeito de deixar esses fios mais domados é a hidratação! Quando eu não tratava meu cabelo, há anos atrás, minha raiz crespa era infinitamente pior, foi nessa época que “inventei” o truque do gel. Hoje ela ainda não gosta de ficar lisa por muito tempo e tenho que ajeitar com secador sempre que vou sair, mas é mais macia e fácil de modelar.

Por fim claro que você sempre pode fazer um relaxamento ou até uma progressiva somente nessa área, mas eu acho melhor domar ao natural, porque a raiz sempre vai crescer e o problema sempre vai voltar…

 

Gostaram?



Artigos Relacionados

Gabriella

29 de novembro de 2013 - 12:17

Oi Bia!
Venho acompanhando seu blog há alguns meses e graças as suas dicas (e olhe que acatei as mais básicas por enquanto) meu cabelo é outro e hoje tenho um imenso prazer em tratá-lo pois agora vejo os resultados.
Enfim, passei para super agradecer pelas suas dicas!
P.S: Até minhas luzes que morria de medo de dar eu dei hihi
Que Deus te abençõe mais e mais.
Bjos =*

Priscila Ribeiro Oliveira

29 de novembro de 2013 - 11:50

Super útil! E vou usar com certeza principalmente nesses dias de verão quentíssimo e academia bombando 🙂

Juliana

29 de novembro de 2013 - 11:08

Adorei!!!!!! Vou comprar um gel e uma faixa, rs. Bjoss

Dora

29 de novembro de 2013 - 10:26

Afff, parece a descrição do meu cabelo, rs. Tenho uma coroa crespa em volta de toda a cabeça, que me dá um mega trabalho. Tenho feito umectação e hidrato bastante a raiz para amenizar. Pior que apesar de crespa, minha raiz é muito, mas muito oleosa, por conta da progressiva. Outra coisa que tenho usado é água mineral com um pouco de bepantol líquido, que borrifo quando quero dar aquelas esticada com secador. Obrigada pelas suas dicas querida. Beijos.

Thais

29 de novembro de 2013 - 8:57

Biaaa!! Adorei o post, vou usar essas dicas, ameiii a do gel… rs
Me diz uma coisa, depois de tantoo eu querendo, de tantos meses criando coragem para comprar o Uniq One, comprei… Mas pela minha decepção não está dando certo no meu cabelo, não fica macio como todos falam!!! Pq será, eu coloco umas 12 espirradas na mão e passo, mas não fica macio!!!! meu cabelo é no meio das contas! será q tem q ser passado diretamente no cabelo, me dê uma dica, será q é pouco produto? Por favor é tão caro e tão querido, pq não está se adaptando no meu cabelo, é minhas pontas são bem secas por ser claras. Quantas espirradas vc dá???
Por favor me ajude. Beijinhos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"