Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Rigen Alfaparf Salone

Bom dia, meninas! Segundona começando e já temos resenha pra deixar seu dia mais leve o/ A máscara de hoje é de hidratação, Rigen da linha Salone da Alfaparf, e faz parzinho com a Real Cream que resenhei na semana passada.

Recebi a minha da Beleza na Web, ela vem com 250 ml por 38,90, tem aqui.

Eu não sei vocês mas sempre tive a impressão da Rigen ser reconstrutora e a Real Cream hidratante/nutritiva. Acho que escolheram errado esses nomes aí hehe já que Rigen não é o nome mais indicado pra uma hidratação. Mas enfim… ela é hidratante.

Resenha: Rigen Alfaparf Salone

Veja descrição do fabricante:

Rigen Salone Alfapar: Creme nutritivo de base ácida para cabelos ressecados e processados quimicamente. Tratamento com fórmula rica em Proteínas que nutre e hidrata os fios, tornando-os macios e encorpados. Seu ph ácido (3,5) reequilibra a acidez dos cabelos processados quimicamente. As Proteínas do Leite repõem a nutrição perdida dos fios. A fórmula exclusiva ainda adiciona corpo aos fios, sendo indicada especialmente para fios finos e frágeis.

ingredientes Rigen Alfaparf Salone

 Ingredientes

A Rigen Alfaparf é um creme azul, de consistência leve e com cheirinho bom, meio de mato assim como a Real Cream. O fato dela ter o ph 3,5 me animou, já que é um ph baixo, ideal para selar as cutículas.

Eu usei assim: lavei os fios duas vezes com shampoo Mane ‘n Tail, retirei o excesso de água e apliquei a máscara em toda extensão dos fios, pegando leve na raiz e concentrando mais do meio pra baixo. Deixei agir por 5 minutos já que o fabricante não especifica tempo de pausa, e exaguei. Apliquei um leave in com proteção térmica (straight K.Pro) e sequei como de costume.

Resenha: Rigen Alfaparf Salone Resenha: Rigen Alfaparf Salone

O que eu achei: Como máscara de hidratação, usada assim sozinha não me impressionou! Digo usada sozinha porque tanto a Real Cream quanto a rigen fizeram “a fama” usadas juntas, até na embalagem se vocês notarem tem o nome das duas. Não é dizer que tenha ficado ruim, só não achei o produto mais perfeito pra cabelos muito secos, como os meus. Ela não é muuito emoliente mas ajuda a desembaraçar os fios e deixar mais maleáveis pra pentear. O cabelo fica razoavelmente macio e um pouco mais hidratado e sedoso. Como eu disse não é a hidratação mais indicada pra cabelos ressecados, como diz a descrição é um produto para cabelos de normais a secos, e isso por si só já informa que ela não será muito potente, de outro modo pesaria em cabelos normais. O cabelo ficou bonitinho, hidratadinho, tudo muito “inho” pro meu gosto.

Resumindo: pra cabelos ressecados não adianta muita coisa usá-la sozinha, creio que seja muito boa para cabelos normais que tende a pesar com máscaras muito hidratantes. Ela tem bons ingredientes como a proteína do leite e o ph baixo baixo que ajuda com o brilho.

Avaliação geral: 3,5/5

Onde encontrar na internet: Tem aqui na Beleza na Web por 38,90 cada.


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 1 | Média: 5,00
Loading...

Artigos Relacionados

Fabiana Manga

25 de novembro de 2013 - 9:57

Olá Bia,
Estou precisando de dar um trato nas madeixas e eis uma dúvida.Qual processo é menos "pior": Relaxar ou Escova Progressiva???
Bjuss

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:37

Fabi.. eu acho que se vc olhar pela saúde com certeza o relaxamento é melhor, não tem riscos!
Beijos <3

GILIANNI

19 de Março de 2014 - 10:32

DEPENDE DO CABELO NE SE TIVER LUZES NUNCA PODE RELAXAMENTO

Thaty

25 de novembro de 2013 - 9:38

Nada dea Alfarp da certo no meu cabelo…. Eu que experimento qse td que vc indica bem, nem vou tentar …

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:38

pena né? 🙁
Beijos <3

Luana Martins

25 de novembro de 2013 - 9:19

Que pena que não amou!!! Ela tem um preço ótimo!!!

Alias Bia, estou precisando de dica para comprar uma máscara nutritiva ótima e com preço ótimo, rs.

Ótima semana. Bjm

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:39

poxa vida, essa seria perfeita hehe mas eu gosto da tutano bio extratus e da disciplinante alta moda
Beijos <3

Luana Martins

26 de novembro de 2013 - 12:58

Obrigada, Bia!

Thais

25 de novembro de 2013 - 8:29

Bia… gostei da resenha, estava curiosa por estes produtos da Alfaparf, mas não vou invetir, pois meus cabelos são muito secos!!!
Me ajuda uma coisinha, meu cabelo Bia, é bem seco e ressecado e sou loira nas pontas, ai dei uma repicada semana passada, achando que ioa liverar das pontas secas, mas parece que meu cabelo ficou despontado seco, e eu usei até o da Joico Azul ficou otimo molhado, mas seco parece que nem resolveu, coisa que ele é perfeito. Usei o Uniq One, nem isso hidratou, deu um aspecto de despontado. E o salão que eu vou, é um dos melhores da cidade, então erro da cabeleireira não é. O que vc acha que aconteceu, alguma dica para me dar? Será que é por conta da lua?
Estou desesperada… Beijinhosss!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:40

Thais o corte muito repicado pode acentuar esse aspecto nas pontas mesmo, se foi feito com navalha então pior ainda 🙁 eu investiria num bom finalizador pra essas pontas! Um óleo de argan ou até mesmo o sealed ends
Beijos <3

Jô G.

25 de novembro de 2013 - 8:21

A-M-A-M-O-S sua sinceridade!!! =)

Mas seu cabelo tá mara demais, hein? Vc tá linda… com cara de ryca e phyna!!!

Boa semana!

Bjão!!!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:41

eebaaaa! gostei da cara de ryca e phyna! haha
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"