Categorias: cabelos, Defrizante, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto

Olá, meninas! Depois de uma linda semana de descanço cá estamos nós com a resenha da semana! E o produto de hoje é um que a maioria de vocês estava ansiosa esperando: phytodefrisant da Phyto.

O meu veio aqui da Feelunique, a embalagem vem com 100ml.

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto

Uma coisa que já me decepcionou de cara foi a embalagem do produto ser metálica, não sei se isso é importante pra conservação mas esteticamente é péssimo! O meu chegou todo amassado e mesmo se não fosse isso ele se amassaria com o tempo.

Veja descrição do fabricante sobre o produto:

A sua fórmula com extratos de férula, rábano silvestre, salva e metricária, é totalmente vegetal, sem adição de químicos, permitindo uma desfrisagem natural do cabelo, sem o agredir. Contém mucilagem de alteia que suaviza e hidrata o cabelo, alisando-o por envolvimento.

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto

O Phytodefrisant é quase um gel, meio gelatinoso e transparente. Uma geleia. Quase não tem cheiro e a textura não é gordurosa, nem um pouco mesmo. Como diz o fabricante ele não tem silicone nem parabenos.

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm PhytoCabelo seco ao natural, sem o produto aplicado e com produto aplicado, meio a meio.

Eu usei assim: pra começar a indicação é que ele seja usado de forma generosa e no cabelo bem molhado. Na primeira vez eu lavei e hidratei os fios como de costume (nesse dia usei a linha crece pelo que resenhei aqui) depois do enxágue, ainda no box e sem secar o cabelo com a toalha apliquei o phytodefrisant em metade do cabelo pra ver qual seria o resultado que daria nos fios e comparar com a outra parte (nessa parte passei outro defrisante, o Straight da K.Pro)

No outro teste fiz como faria com um defrisante normal: apliquei uma quantidade no cabelo enxuto com a toalha e sequei com secador.

Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto Resenha: Phytodefrisant Botanical Straightening Balm Phyto

O que eu achei: vou começar falando do uso no cabelo encharcado: esperei o cabelo secar naturalmente pra ver o que ele faria pelo meu cabelo sem escova. A impressão que tive é que ele deixa o cabelo meio úmido, os fios custam muito a secar naturalmente, o outro lado estava completamente seco e ele ainda molhado. O volume fica controlado, mas a aparência é quase como se eu tivesse passado um gel, apesar do cabelo não ficar duro. Insatisfeita com esse resultado parti pra escova! (já que ele é ativado pelo calor)  Aí sim o produto mostrou toda sua glória: o cabelo ficou lissérrimo, com um brilho lindo e muito sedoso. Engraçado que como ele estava meio grudadinho antes de escova achei que ia ficar uma caca, mas ficou ótimo. Outra coisa que me surpreendeu foi que secando com o secador ele seca bem rápido.

Usando como defrisante normal, aplicando no cabelo seco com a toalha e fazendo escova, ele não é nada demais. Pra falar a verdade dessa forma ele decepciona porque não entrega nada pros fios, eu não usaria mais dessa forma.

Resumindo: é um produto bem específico, só vai funcionar bem se você usar um boa quantidade e no cabelo bem molhado, sem nem enxugar com a toalha (você somente espreme com as mãos) e deve ser aplicado no cabelo em partes, não adianta passar só por cima, tem que ser quase que mecha a mecha. Se você tem fios que relutam em ficar lisos ele pode ser um boa alternativa, já que deixa os fios bem lisinhos e com brilho. Praticamente some com o frizz usando dessa forma, até porque pode user usado diretamente na raiz porque não é oleoso.

Avaliação geral: como avaliar um produto desse?? Usando da maneira correta, mesmo que não seja tão prático, ele cumpre o que promete, então o justo da minha parte creio que seria dar nota máxima. Mas vou tirar meio ponto por vir tão pouco produto e o preço ser alto: 4,5/5

O que vocês acharam? O cabelo -com escova- ficou bonito, não ficou?

Onde encontrar: tem aqui na Feelunique.


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avalie este produto
Loading...

Artigos Relacionados

Roberta

24 de Março de 2014 - 10:49

Bia, vc sentiu alguma diferença na duração da escova? O cabelo ficou liso por mais tempo? Essa era a minha principal curiosidade em relação a esse produto.

Bia-Eu vou de Rosa

24 de Março de 2014 - 11:02

flor o cabelo fica liso assim até a proxima lavagem, no meu caso… mas isso acontece com todo produto que uso, meu cabelo não costuma enrolar de novo. A principal vantagem que vi foi deixar o cabelo mais liso e sem fizz
beijos

Roberta

24 de Março de 2014 - 11:08

Ahh… Se fica assim sempre em vc então não tem como saber mesmo. No meu caso ele começa a ondular mesmo eu fazendo progressiva. O que me incomoda mesmo é na franja, não me incomodo do resto ondular. Acho que é pq suo muito na cabeça… 🙁

Kika

24 de Março de 2014 - 10:01

Oi Bia, tudo bem com você? Fiquei impressionada vendo seu cabelo ao natural, parece que tirei uma foto do meu, é igualzinho, juro. E como você é boa em fazer escova! Meu Deus! Nunca, nem nos meus sonhos mais perfeitos, eu conseguiria fazer uma escova como a sua. Vejo seus posts de escova, e tento fazer exatamente igual, e adivinha? Não fica nem parecido. Será que preciso de um secador mais poderoso? Imaginava que seu cabelo era infinitamente mais liso que o meu, por isso não dava certo, mas que nada, é a mesma coisa. Kkk
Vou olhar de novo os posts e descobrir onde errei, mas estou feliz por saber que meu FUÁ tem solução.
Beijos e obrigada por ensinar a me descobrir. Love you.

Bia-Eu vou de Rosa

24 de Março de 2014 - 10:30

Kika o secador eu recomendo taiff, pelo menos 1700W. E TEM QUE TER o bico direcionador. Aí é só dividir bem o cabelo em mechas e ir secando cada uma com paciência, sem misturar tudo 😉 não tem erro! é treino mesmo
Beijos <3

Milene

24 de Março de 2014 - 9:23

Bia! O cabelo realmente ficou lindão mas eu esperava mais praticidade nesse produto!

Agora estou mega ansiosa pela resenha da Moi Moi (acabei comprando a minha mas ainda não chegou) e pelo produto da Lee que promete secar mais rápido os fios! Essas demoram? =)

Beijos, linda!

Bia-Eu vou de Rosa

24 de Março de 2014 - 10:29

moi moi já ja sai resenha hehe é que preciso dar uma intercalada senão fico só resenhando os da Feel
Beijos <3

Elyane Amorim

24 de Março de 2014 - 9:18

Oláa Bia, realmente ficou lindo mesmo!..nao dá pra ver nem frizz.
Então pelo que vi é natural mesmo, nao tem química.
Pensei que ele ficaria duro, mas pelo que da pra ver tah soltinho..hehhe
Agradecemos a resenha!
Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

24 de Março de 2014 - 10:29

natural sim!!
Beijos <3

Carla

24 de Março de 2014 - 9:08

Oi Bia….simplesmente perfeito!!! Seu cabelo esta lindo, super liso e sem nenhum frizz, comparando com outras resenhas dá para ver a diferença…Parabéns!!! Bia eu tenho um produto com a mesma finalidade que este, tem que ser usado da mesma forma, com os cabelos bem molhado, também é um gel e não pesa nada, nada nos cabelos, depois de seco fica uma maravilha, parece que acabei de fazer uma progressiva, pedi para uma amiga trazer de fora, como ela não achou o da Phyto, a moça da loja disse que este era igual, só que com uma diferença pois ele protege a cor dos fios, a marca é PUREOLOGY e o produto é o Super Smooth Relaxing Serum. Pesquisei a marca e gostei bastante, e o melhor tem na Feelunique, mas agora que vc aprovou o da Phyto, já quero provar também…..que vc tenha uma semana abençoa por Deus….bjsss.

Bia-Eu vou de Rosa

24 de Março de 2014 - 10:28

oi Carla, vou lá ver sobre esse que falou =D
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"