Categorias: cabelos, Produtos Testados, shampoo Por Bia Munstein

Resenha: shampoo anti resíduos Charis pré e pós química

Resenha Intensive Shampoo Charis

Oi meninas, como estão passando hoje? Espero que bom 🙂

Resolvi fazer mais uma resenha de cabelo essa semana porque testei esse shampoo ótimo da Charis e quis dividir aqui com vocês.

A embalagem linda e toda decorada vem com 250ml e custa 33,90 aqui na Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Shampoo anti-residuos para de todos os tipos. Fórmula suave com PH neutro. Forma uma espuma rica e cremosa desembaraçando e desintoxicando os cabelos. Lava com delicadeza, diminuindo a eletricidade dos fios, respeitando a fragilidade dos seus cabelos.

Remove resíduos e impurezas que se acumulam e pesam os fios pelo uso continuo de finalizadores como: mousses, cremes sem enxágue, sal, cloro e outros shampoos. Depois de desintoxicados seus cabelos estarão prontos para um novo tratamento e uma boa hidratação.

 

Resenha: shampoo anti resíduos Charis pré e pós química Resenha: shampoo anti resíduos Charis pré e pós química

Na embalagem vem escrito também que tem pró-vitamina B5, extratos de algas e pepino, além de 8 aminoácidos. Sendo indicado para pré e pós química, mas seu uso também é recomendado mesmo se você não tiver química mas usar muitos finalizadores (óleo, leave in, defrizantes, mousse, spray, etc).

Não contém sal, nem alcool e ainda é paraben free -sem parabenos-  achei super interessante e caprichada  fórmula.

Usei a primeira vez quando passei esse tonalizante azul puro no cabelo e ficou escuro demais (note as mechinhas roxas na primeira foto rs), aí corri procurar o primeiro anti-resíduos que tinha em casa e achei esse que ainda não tinha testado. Lavei bem os fios com ele, sem dó nem piedade porque queria remover o tonalizante, e mesmo assim no final o cabelo não estava igual um arame. Ele realmente é bem suave pra um anti-resíduos.

Eu uso assim: lavo os fios normalmente com ele, duas vezes, substituindo o shampoo normal. Mas seu uso deve ser esporádico e dependendo da condição do fio. Esse em especial eu não vejo problema em usar a cada 15 dias já que ele é bem neutro e o ph 5,5 é excelente não abrindo demais as fibras. É ótimo também pra usar antes de tratamentos, fazendo o produto penetrar melhor.

O que achei: é um ótimo shampoo! Um dos melhores que já testei se tratando de antirresíduos. É suave, tem a textura boa (apesar de ser um pouco geleinha pela falta de sal na fórmula) faz uma espuma cremosa, bem branquinha e o cheiro também é muito gostoso, um cheiro de cabelo limpinho. hehe

O resultado são fios limpíssimos mas sem ressecamento excessivo. Também não tive aumento de frizz por conta dele. Eu nunca fui de usar nem indicar shampoo antirresíduos porque eles podem ser bem danosos aos fios mas com esse eu uso com muito mais tranquilidade porque sinto que ele não agride.

Recomendo!

Avaliação geral: 5/5

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web por 33,90.

Artigos Relacionados

Karen

18 de agosto de 2015 - 20:44

Oi Bia, parabéns pelo blog!
Você disse que inicialmente quis usá-lo para remover o tonalizante azul das pontas, mas ele chegou a remover tudo de imediato? Porque eu uso o matizador 1 vez na semana, e gostaria de usar este anti-resíduos também 1 vez na semana, só que em dias diferentes. Você acha que essa combinação viria a dar certo? Bjos

Bia Munstein

18 de agosto de 2015 - 20:48

Não vejo necessidade de usar uma vez por semana flor, acho que a cada 15 dias está de bom tamanho! Até porque ele retira um pouco da matização. Bjos

Graciele Vieira

15 de julho de 2015 - 16:58

Olá Bia, tudo bom? Então gostaria se for possível vc me ajudar informando qual a progressiva legal para meu cabelo usei a uns três meses atrás a madame liss meu cabelo quebrou na frente e tbm não sei se foi como a pessoa q aplicou nao foi da forma correta agora to querendo mudar para a progressiva forever liss o q vc acha?

Bia Munstein

16 de julho de 2015 - 12:12

flor não posso te ajudar, infelzimente 🙁 não conheço progressivas, ainda mais assim pra indicar. desculpa..
beijos

Norma

29 de Maio de 2015 - 16:00

Oi Bia, tudo bem?
Eu adorei a dica do shampoo e com certeza eu vou comprar. Só tenho uma duvida.. Eu moro na Alemanha e venho ao Brasil uma vez por ano. Meu cabelo é praticamente do tanho do seu. Quantos shampoos vc acha que eu devo comprar pra durar o ano todo? Pq eu não tenho noção nenhuma d quanto usar com shampoos anti residuos.
Obrigada, beijão

Bia Munstein

29 de Maio de 2015 - 16:32

flor se vc usar duas vezes por mês creio que no máximo 3 frascos serão necessários 😉
bjos

simone andrea p.sant

28 de julho de 2014 - 7:41

e gosto de usar shampoo anti-residuos de vez em qdo p/ tirar o excesso de cremes e finalizantes que deixam o cabelo pesado …;)

naty

25 de julho de 2014 - 14:23

Bia, seu cabelo tá roxo??

Bia Munstein

27 de julho de 2014 - 11:23

@naty, ta um pouco kkk faz parte! logo sai 😉
Beijos

Luciana

25 de julho de 2014 - 9:58

Bia,

desde que comecei a ler seu blog passei a cuidar mais dos meus cabelos em casa, sem gastar rios de dinheiro no salão. Baseei-me nos seus rankings de máscaras e comprei uma de cada (reconstrutora/hidratante/nutritiva) e sistematicamente aplico uma delas – normalmente duas ou três vezes por semana, uma vez que meu cabelo tem luzes e merece um pouco mais de cuidados.

Procurando mais formas de cuidar dos cabelos, li seu post sobre umectação e resolvi iniciar um esquema de trinta dias, como você indicou. Mas aí surgiu a dúvida: no dia posterior ao da umectação, posso usar shampoo antirresíduo (seguindo a regrinha de usar apenas uma vez a cada quinze dias) para realizar a lavagem? Posso aplicar alguma máscara também?

Obrigada pela grande ajuda que você presta a quem quer cuidar dos cabelos! :*

Juliana

24 de julho de 2014 - 16:31

Gostei da dica do shampoo principalmente pra mim que sou alérgica a parabenos :(.Mais então biaaa preciso de sua ajuda,ao redor do cabelo no final da cabeça,eu tenho cabelos bastantes frisados e que sempre ficam marcados,tipo crespos, nãos sei defini-los eles não ficam tão evidente no dia depois que lavei, mais me incomoda um pouco, como tenho cabelo liso não vejo necessidade de passar chapinha, não faço nenhuma química, mais faço hidratação,passo creme de pentear,óleo de argan e não resolve totalmente, oque você acha que pode ser e quais produtos são bom pra esse frizz ?

Bia Munstein

27 de julho de 2014 - 11:32

@Juliana, eu tbm tenho esses benditos! e não tem jeito não, pelo menos os meus não tem 🙁 é sempre caprichando mais na hidratação dele, passando mais leave in só neles, etc.. mas resolver de vez nunca resolveu, só ameniza.. mas vc tem sorte eu tenho na nuca e em volta de toda testa, bem na frente rs
Beijos

Juliana

24 de julho de 2014 - 16:21

Gostei da dica do shampoo principalmente pra mim que sou alérgica a parabenos :(.Mais então biaaa preciso de sua ajuda, então tenho tipo um arco muito frisado na cabeça,no pescoço,com cabelos crespo que sempre ficam marcado no dia anterior, não sei muito bem como definir, mais então isso acontece sempre que eu lavo ele e vai secando sabe ? e no outro dia ele continua marcado não tão evidente mais como tenho o cabelo o liso não vejo necessidade de passar chapinha mais me incomoda um pouco, faço hidratações semanalmente, passo creme de pentear,óleo de argan e nada funciona, então queria saber oque acha que pode ser e quais produtos ajudam a controlar esse frizz chato ao redor do cabelo.
Beijoos.

Desirée

24 de julho de 2014 - 13:19

Adorei a dica de shampoo. Já comprei várias máscaras que tu indicou entre as tuas preferidas e amei todas, mas sempre fico em dúvida do shampoo. Testei o lumino contrast depois que dei uma pesquisada aqui no blog e achei ótimo. Mas além da sugestão que te fiz em outro comentário pedindo um post sobre os melhores shampoos para cada tipo de cabelo, tb queria te sugerir um post sobre os melhores leave-in e protetores térmicos para quem faz escova. BjBj

Bia Munstein

27 de julho de 2014 - 11:33

@Desirée, eu já fiz um post com meus leave ins preferidos! é meio antigo mas se quiser ver ta ali na lateral do blog, em "top posts"
Beijos

Giselle Carneiro

24 de julho de 2014 - 12:50

Oi Bia!!! Adoro seu blog, e acho muito interessante suas resenhas, e inspirada em você revolvi fazer um blog: http://www.platineieagora.com . To comecando agora,mas espero um dia ter muitas leitoras assim como você. Beijos!!!

Bia Munstein

27 de julho de 2014 - 11:34

@Giselle Carneiro, obrigada, flor! E boa sorte 🙂
Beijos

Fabiane Gusmã

24 de julho de 2014 - 10:29

Oi Bia,

Vc já usou o pré-shampoo Argiloterapia do boticário? Então, meu cabelo é bem danificado por causa das luzes, já usei muitos anti-resíduos e todos ressecaram muito o meu cabelo, mas esse pré-shampoo do boticário é VIDA! Ele consegue retirar todos os resíduos do meu cabelo, deixar a raiz soltinha e não resseca NADA!

Vale a pena! Bj :*

Bia Munstein

27 de julho de 2014 - 11:37

@Fabiane Gusmão, olhaaa! nunca nem tinha visto, vou procurar! obrigada 🙂
Beijos

claudia giarola

17 de Maio de 2015 - 9:59

Nossa adorei sua dica, sem falar que fica super prático comprar Boticário, qualquer cidade tem, amei mesmo, bjo!!!!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"