Categorias: cabelos, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

projeto rapunzel2014

Olá meninas!

Esse mês eu esqueci da vida e não coloquei o post do projeto antes do dia 30. Peço desculpas pela minha cabeça de vento hehe

Mas fiz as fotos no dia 28 e hoje vou postar pra vocês o resultado!

Como vocês sabem parei de tomar o Pantogar porque estava me abrindo demais o apetite (fiz post aqui caso não tenha visto) e resolvi começar a tomar a Biotina. Mas já fui a algumas farmácias e não estou encontrando. Será que só manipulada também? Assim que começar a fazer uso dela farei também um post explicando direitinho como é e pra que serve 😉

Esse mês a única coisa que fiz de diferente foi o Desafio Nutrição que começamos no mês passado. Então toda vez que vou lavar no dia seguinte passo um óleo 100% vegetal pra umectar os fios. Fiz post sobre isso aqui.

Fora isso foi tudo normal mas preciso dividir com vocês que estou louca pra cortar as pontas… não corto desde janeiro porque muitas leitoras insistiram que eu deixasse crescer por pelo menos 6 meses, diferente do ano passado quando eu aparava as pontinhas a cada 3. Aliás vocês viram o Rodrigo Cintra falando no programa da Eliana exatamente o que eu falava? Que se o cabelo cresce um dedo por mês faz bem cortar um centímetro a cada 3 meses pro fio crescer mais saudável e sem as pontas danificadas? Acho que ele anda lendo o blog! haha #brinks

Voltando ao corte das pontas eu estou seriamente inclinada a cortar esse mês! Mas não se preocupem que se eu cortar eu aviso por aqui. To querendo testar um técnica nova (pra mim).

Bom chega de blá blá blá e vamos a medição do mês (como todos os meses ainda não medi até essa linha rs)

IMG_7185-horz

O cabelo no mês passado estava com 79cm (clica aqui pra ver) e esse mês estamos com 79 e uns fiapos no 80. Nooo! Jura??? hhaha essa fita minha ta errada ou então acho que preciso começar medir pela raiz, porque essa sim já esta enorme desde o ultimo retoque das luzes.

Resumindo: Meu cabelo me odeia! Ele decretou que desse tamanho não passará -emoticon chorando-

E foi isso meninas! Mais um lamentável mês com o cabelo do mesmíssimo tamanho de sempre. Eu vou cortar mesmo. Já que ele não vai passar daqui essas pontas pavorosas eu não também quero. Estou me libertando…

 



Artigos Relacionados

Lucelia

5 de agosto de 2014 - 7:19

Bom dia flor!
Não fique triste.. cabelo é assim mesmo, e que nem criança pequena, uma mês cresce e no outro não hehehehehehehehe

Muita luz!!!!!!!!!!!!!!!!! =)

Renata

5 de agosto de 2014 - 6:28

Bia, acho que seu cabelo está crescendo bem mas não parece por causa da descoloração que sempre quebra as pontinhas… quando pintava de loiro meu cabelo tb demorava horrores pra crescer… mas na verdade eram as pontas que quebravam… hj me libertei do descolorante e estou vendo meu cabelo crescer novamente. bjoss

Lais Estrela

5 de agosto de 2014 - 6:07

Bia, meu cabelo é assim, quando eu corto mais curto ele cresce que nem capim quando chove. O problema é que quando chega perto da cintura ele não sai dalí. Isso dá um ódio… e o pior que todo mundo fala que meu cabelo tem bom crescimento… ter até ele tem, mas fica de birra quando chega na cintura, não tem jeito.

Marcia

4 de agosto de 2014 - 18:14

Oi Bia! Olha eu aqui de novo.. rsrs
Gostaria de dividir contigo a minha experiência em relação ao corte, ele sempre foi um problema na minha vida, pois sempre sonhava com um cabelão abaixo da cintura e cada ida ao salão eu saia chorando por perder quase metade do meu cabelo, se eu pedia para cortar dois dedos cortavam um palmo e assim eu vivia uma corrida entre os salões, foram anos procurando alguém que não fizesse a festa na minha cabeça rsrs. Enfim, com isso eu ficava com medo de cortar, ficava uns 8 meses, um ano sem corte, cortava quando as pontas já não tinham a menor condição e mais uma vez, perdida aquele monte no cumprimento e voltava para o cabelo na altura do sutiã. A dois anos atrás eu encontrei um cabeleireiro bom, o único que cortou os dois dedos que eu pedi, e desde então eu corto a cada três meses e estou com 85 cm. Conclusão, acho sim muito importante o corte, pois não adianta o cabelo crescer se as pontas não estão legais, no final sempre vai ser elas por elas, se demorar muito para cortar o cabelo vai perdendo em quebra por isso não evolui, e quando for cortar vai acabar perdendo o restante do crescimento.
Claro que tudo isso é sentido a longo prazo, não imediato, no meu caso foram dois anos para conseguir um pouco mais de um palmo em crescimento e isso também não dou créditos apenas ao corte, mas também as hidratações constantes. Mas com isso você não tem o menor problema né, sempre testando produtinhos novos, seu cabelo é bem tratado, por isso apoio o corte. Abraços!

stefani

4 de agosto de 2014 - 17:17

Ah biaaaa
corta sim, com a técnica nova e faz vídeo mostrando :p #adoooro kkkk

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"