IMG_8807

EDITADO: tenho recebido e-mail de leitoras reclamando do atendimento do site, da falta de resposta e demora em postar os produtos. Sugiro cautela.

----------------------------------------

Olá, meninas! Passaram bem o final de semana? Espero que sim 🙂

Esses dias eu fui convidada pela Pimenta Cravo para testar o produto redutor de volume com ação botox e selagem térmica Lyss. A princípio não tive muito interesse porque achei que não tinha necessidade de reduzir o volume o meu cabelo,  mas como a Camila naquela mesma semana havia comentado comigo que estava insatisfeita com os cachos e pensando em se render ao relaxamento mais uma vez perguntei se ela queria testar no cabelo dela.

Ela aceitou mas pediu pra eu aplicar, e assim nasceu o post e o vídeo com a resenha e aplicação do produto.

Veja descrição do Lyss segundo o fabricante:

A linha Lyss Selagem Térmica Ação Botox possui um sistema de redução de volume livre de FORMOL. Sua formulação rica em óleo de Argan e óleo de Ojon deixa os fios hidratados, resistentes e com volume reduzido. Cabelos hidratados e com brilho intenso. O Redutor de Volume Lyss é um creme que disciplina os fios deixando-os com efeito liso, reduzindo intensamente o volume.

IMG_8807

O produto: um creme roxo, o tom segundo o fabricante, é pra poder ser aplicado com segurança em cabelos loiros, sem comprometer a cor, mas pode ser usado em qualquer tom de cabelo. Ele não tem cheiro forte e muito menos cheiro de formol.

Ainda segundo o fabricante o Lyss é um produto seguro para ser aplicado até mesmo em gestantes e crianças, sendo compatível com qualquer química.

Durante a aplicação tudo que a Camila relatou foi um leve pinicamento no couro cabeludo. Sem ardência nos olhos ou sufocamento.

IMG_8808Ingredientes

IMG_8812Antes

A aplicação: o processo é muito simples, gostei dessa parte porque poupa tempo e facilita. A gente lava o cabelo com shampoo comum, retira o excesso de água somente com a toalha e aplica o produto mecha a mecha. Aguarda 40 minutos pro produto agir, enxágua e depois é só secar fazendo uma escovinha meia boca e terminar de alisar com a chapinha, pranchando cada mecha umas 10-12 vezes. (que é a parte mais importante do processo) Não é necessário enxaguar novamente, estando o processo terminado, porém nós preferimos enxaguar pra fotografar o efeito do cabelo seco ao natural.

IMG_8841Depois

IMG_8843Decidimos enxaguar pra ver como secaria ao natural

IMG_8846Depois do depois. Resultado final!


Preciso comentar que o resultado do antes e depois seria mais expressivo se o cabelo do "antes" não estivesse com creme para pentear, antifrizz, etc, já que no do "depois" ela foi seco ao natural. Mas Camila chegou pro processo como o cabelo do modo que usa no dia a dia, pra controlar o volume. Acredito que mesmo assim de pra notar os cachos menos fechados e mais soltos.

O que nós achamos: Ele faz uma redução de volume satisfatória. E como era exatamente o que a Camila queria ela ficou super satisfeita. Já me contou que o cabelo esta muito macio e hidratado e nem sinal de ressecamento ou qualquer efeito indesejado de quando aplicamos química.

Sobre o volume ela também notou que os cachos estão mais assentados e ela continua podendo usar natural já que o cabelo continua cacheado, apenas com menos volume. Pra ela foi melhor que se tivesse relaxado a raiz.

Pro que eu e Camila queríamos, que era apenas uma redução de volume,  está super aprovado!

Onde encontrar: Tem aqui no site da Pimenta Cravo.

Gravamos também um vídeozinho meio louco com toda a aplicação, é só dar o play!

EDITADO: fiquei empolgada com o bom resultado e acabei passando naquela minha "frente rebelde" assim que lavar novamente conto como ficou. 😉

EDITADO 2: acabo de lavar o cabelo e já posso dizer que ajudou muito com meus "rebeldes"! Cachinhos bem mais soltos e muito mais fáceis de escovar!

*este post foi patrocinado pela marca, o que não interfere na resenha do produto.

----------------------------------------------------------------

EDITADO: tenho recebido e-mail de leitoras reclamando do atendimento do site, da falta de resposta e demora em postar os produtos. Sugiro cautela.