Categorias: cabelos Por Bia Munstein

fronha cetim cabelo

Uma das dicas que dei no e-book do blog foi o uso da fronha de cetim pra ajudar domar os fios durante a noite, e como ainda não tinha feito post sobre isso aqui no blog resolvi escrever.

Eu conheço essa história de fronha de cetim ser boa pra cabelos com frizz há anos mas sinceramente nunca tive vontade de testar. Talvez por eu não sofrer tanto com frizz ou por realmente achar que não valeria a pena mas a verdade é que só recentemente decidi incluir a dica no meu dia a dia.

Tenho usado a fronha pra dormir toda noite e hoje vou contar pra vocês o que achei!

Pra começar preciso dizer que não é tão fácil achar fronha de cetim pra vender.. como minha mãe costura comprei o cetim e ela faz pra mim. Ficou praticamente de graça haha o tecido custou 5 reais o metro, que deu pra fazer duas fronhas. Barato demais! Então mesmo que você vá pedir pra algume fazer não vai sair caro, fronha faz rapidinho.

Outra forma é você comprar o cetim e enrolar em volta do seu travesseiro. Como cetim escorrega muito eu faria a tosqueira de colar com fita crepe por baixo  pra ele parar quieto rs

Antes de falar da parte boa preciso contar o que ninguém conta! É um pouco incômodo dormir com fronha de cetim… ela escorrega e não sei porque cargas d’água ela faz barulhinho chato que as vezes me atrapalha dormir. Acho que meu cetim era muito vagabundo hehe

O que eu achei: como eu disse não tenho muuuito problema com frizz mas noto que o cabelo amanhece mais arrumado e mais macio que de costume. Como eu faço escova lembrei logo das meninas que sempre reclamam comigo que o cabelo amanhece muito amassado no dia seguinte. A fronha de cetim com certeza vai ajudar nesse aspecto.

O uso que acho mais benéfico é pra quem tem cabelo cacheado, que amanhece “que só a graça”. Eu sei exatamente como é, não se esqueçam que usei meu cabelo cacheado boa parte da vida. A fronha teoricamente não roubaria a umidade natural do cabelo como uma fronha de algodão e ainda por causa do menor atrito -cetim escorrega, lembra?- o cabelo amanhece menos eriçado e com menos frizz.

Então é isso, se você sofre com esses problemas e ainda não experimentou a fronha de cetim vale a pena fazer um teste 😉

Agora quero saber de quem já usa se está satisfeita com os resultados? Bora trocar figurinha nos comments!



Artigos Relacionados

Marcia Rocha

1 de outubro de 2014 - 6:53

Lí na internet sobre a fronha de cetim e fui testar! (Testei colocando uma camisolinha de cetim no travesseiro por cima da fronha) e realmente acordei sem estar com o cabelo arrepiado! Adorei!

Halanna

1 de outubro de 2014 - 6:42

Oiii Bia querida! Quando eu li o e-book comecei a usar a fronha de cetim, casualmente minha avó tinha me dado duas, para ver se meu cabelo amanhecia menos amassado, ele é liso e mesmo hidratado e escovado fica meio "torto" quando acordo.
Parei de usar a alguns dias pelo incomodo pra dormir, mas dá diferença sim no cabelo portanto agora eu vou revezando os dias que durmo com ela 🙂
Bia, que achas da force relax? Já li tua resenha mas ainda estou em dúvida se compro ela ou não kkkkkk Beijosss

Luana Freislebem

1 de outubro de 2014 - 6:33

Bia, eu uso a fronha de cetim!
Tenho cabelo bem cacheado, e ela ajuda bastante.
Porque cabelo enrolado e uó quando a gente acorda!
A dica é super válida pra quem quiser testar.
Beijão!

| http://www.bwanaluana.com |

Flávia

1 de outubro de 2014 - 6:28

Nossa! Fronha de cetim? Essa é nova para mim. Valeu!!!

Renata Campelo

1 de outubro de 2014 - 6:23

Bia, eu uso e tenho cabelo cacheado! Realmente mudou minha vida. Meu cabelo acorda outro. Não acho incomodo e não ouço nenhum barulhinho do cetim a noite…melhor coisa que eu fiz foi trocar de fronha.

Beijão

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"