Categorias: cabelos, Pergunta da semana Por Bia Munstein

Acho que a pergunta record que recebo aqui no blog é qual máscara eu indico para determinado tipo de cabelo, e preciso confessar a vocês que é muito complicado indicar um produto pra um cabelo que eu nunca vi de perto.. alias até vendo perto tem o risco de errar! Cada cabelo reage de uma forma a cada produto e o que foi maravilhoso pra mim não é 100% de certeza que será pra você também.

Com certeza observar os aspectos do cabelo ajuda muito, então hoje eu vou colocar pra vocês cada produto que eu indicaria para cada tipo de cabelo, mas lembrando sempre que todos são baseados na minha experiência, ok?

Espero que gostem!

repair rescue bonacure

Cabelos mega danificados e que não fizeram reconstrução recentemente (tipo “descobri agora que preciso de reconstrução ou acabei de fazer uma química forte e detonou geral): Repair Resuce Bonacure Swcharzkopf. Tem resenha e onde encontrar aqui. 

penetraitt sebastian

Cabelo danificado mas não em estado de UTI (a pessoa sabe que o cabelo esta danificado mas não sabe se esta muuuito. Isso é sinal que não esta!) Essa é  mais eclética, mas fácil de agradar e é MARAVILHOSA (é a que mais recomendo de forma geral). Sebastian PenetraittTem resenha e onde encontrar aqui. 

Joico Moisture Recovery

Cabelo muito ressecado ( daquele que esta cheio de volume, frizz e pontas quase fazendo barulhinho quando passa mão de tão secas) : Moisture Recovery Joico. Tem post sobre ela e onde encontrar aqui.

Cabelos secos: você sabe que seus cabelos estão secos mas tem medo de usar um produto forte demais e ficar com os fios pesados! O bom dessa é que deixando agir mais ou menos você também controla o grau de hidratação, e sem falar que ela é super potente. Force Relax Loreal. Tem resenha e onde encontrar aqui. 

Miraculous Frizz ease John Frieda

Cabelos secos e com frizz: Frizz Ease Miraculous Recovery John Frieda. É bem hidratante a ajuda controlar os fios reblendes! Tem resenha e onde encontrar aqui. 

Resenha: Color Renew Sheer Blond John Frieda

Cabelos loiros (se seu cabelo se encaixa no muito ressecado ou no muito danificado siga as dicas de cima, mas se quer aquele produto pra usar todo dia e ajudar com a cor é esse que eu indico) Sheer Blond Colour Renew John Frieda. Tem resenha e onde encontrar aqui. 

shampoo silver loreal

Desamarelador/ matizador para cabelos loiros:  eu tenho preferência por usar shampoo porque você pode passar na raiz e tal, e inda dá pra usar a máscara de tratamento que quiser depois. Por isso meu escolhido é o Silver da Loreal. Tem resenha e onde encontrar aqui.

Reparador de pontas: quem faz muita química ou descoloração ter um excelente reparador de pontas é uma ótima ideia! Meu preferido é o que mais recomendo é o Selad Ends. Faço uso intenso dele toda vez que retoco as luzes. Tem resenha e onde encontrar aqui.

 

Essas são as categorias que mais me pedem indicação, mas caso vocês queira saber outros produtos que indico deixo a tag com meus produtos favoritos pra você visitar! Lá tem shampoo, máscaras e leave ins que ocupam lugar cativo no meu coração. Clique aqui pra ver.

 

 

E pra você que ta chegando agora e precisa urgente saber tudo sobre como tratar seus cabelos em casa eu te recomendo o E-book do blog: Manual do Cabelo tratado que está em promoção por 19,90. São 40 páginas com dicas de tratamentos específicos para cada tipo de cabelo! Vamos combinar que não adianta ter excelentes produtos se não souber como tirar o melhor proveito deles 😉

Artigos Relacionados

Joyce Aline

27 de setembro de 2015 - 18:16

Bia, eu vi seu vídeo retocando as luzes e resolveu fazer em casa, mas na loucura de querer clarear as pontas eu acabei passando o descolorante por todo cabelo em uma única vez. Resultado cabelo mega loiro, porém quase fiquei sem cabelo. Rsrs. Agora não sei como cuidar dele e reparar os danos o quanto antes. Tenho loja de importados e uso muitos produtos que você indica. Socorro Bia!!!

Bia Munstein

28 de setembro de 2015 - 15:48

flor segue o tratamento que indico para recuperação: https://www.euvouderosa.com/2013/02/plano-de-recuperacao-capilar-etapas-12.html
ou segue o diario do cabelo descolorido e veja todos o tratamentos que fiz.
bjos

Juliana Camelo

26 de setembro de 2015 - 20:59

Olá Boa ! Queria sua opinião sobre a “STEAM PUSH LOREAL”
Só comprarei após a sua aprovação!!!
Abraços amiga!!!

Bia Munstein

29 de setembro de 2015 - 3:32

lindona obrigada pela confiança mas não conheço o produto 🙁 daí não posso opinar.. sorry
bjos

Anônimo

25 de setembro de 2015 - 20:44

Bia, gostaria que você me esclarecesse uma dúvida. Eu fui fazer luzes no salão, paguei uma fortuna por isso e o resultado não me agradou nem um pouco. Queria que o meu cabelo tivesse ficado num tom loiro claro e me deixaram com um cabelo branco platinado. Queria saber de você alguma dica pra tentar deixar meu cabelo menos branco com um tom mais amarelinho. Ficaria muito feliz se você me desse uma solução rsrs
Bjs

Bia Munstein

29 de setembro de 2015 - 3:37

amada fiquei feliz que ele está nessa cor rs dentro de um mes já estara mais amarelado! com certeza passaram um matizador que deixou esse tom platinado, mas ele vai sair com as lavagens! curta o platinado enquanto vc tem, esse é o sonho de toda loira 😉
bjos

beatris

25 de setembro de 2015 - 14:29

Tenho a repair rescue, sebastian penetrait e force relax são maravilhosas, estou esperando ansiosa a joico recovery q está pra chegar!!! Tb amo a truss uso obrigatório!!! Parabéns Bia, vc é the best!!!

Bia Munstein

29 de setembro de 2015 - 3:40

oi xará!! que kit baphonico hein?? só os tops rs
bjos

Edilene

25 de setembro de 2015 - 9:35

Oiii Bia, para o meu cabelo a Repair Rescue é a queridinha do momento, msm meu cabelo não estando detonado a uso com frequência e o resultado é sempre surpreendente… To in love com ela!!! Valeu pela dica, ontem chegou a Bonacure Moisture Kick q comprei na esperança de ser minha salvadora na parte de hidratação, to mt empolgada com a marca!!!
Obrigada pelas dicas!!
Bjs

Laena

29 de Maio de 2014 - 7:06

oi Bia,
Tenho um problema quase cronico de elasticidade nos cabelos e não conheço nada que tire isso, você sabe de algum produto que posso me ajudar a acabar com esse problema? o cronograma capilar pode me ajudar?
Bjoooooos

kenia

14 de Maio de 2014 - 18:34

Bia meu cabelo è loiro e esta com as pontas dupla e quebradica mt msm, o q vc indica

Bia Munstein

15 de Maio de 2014 - 11:47

@kenia, indico o sealed ends para suas pontas, tem resenha aqui no blog 🙂
beijos

Fabiane Gusmã

13 de Maio de 2014 - 12:26

oi Biaa…

Por favor me ajudee…

Eu estava precisando de um protetor térmico (meu cabelo é normal e seco nas pontas pelas luzes) e li no blog que vc gostou muito do Frizz Ease John Frieda, comprei e eis que fiquei surpresa, meu cabelo ficou duro, rígido e quando passava as mãos elas agarravam sabe, daí pensei que fosse por causa da marca sei lá, daí comprei um da Redken e eis que o resultado foi o mesmo :/

Gostaria de saber se vc tem alguma ideia do que está acontecendo? Será que se eu passar um leave in antes melhora? Socorrrooooo!!!

bj :*

Reijane Alves

13 de Maio de 2014 - 7:52

Eu ja comprei as que acho que meu cabelinho precisa Moisture Recovery Joico e Matrix aqua Immersion,estao chegando,estou curiosaaaa!!!
Conheci o conograma capilar lendo seu blog maravilhoso,olha obrigada mesmo por dedicar seu tempo nos ajudando.Bom o conograma me ajudou muito e suas dicas mais ainda,estou satisfeita por demais com os produtos que vc indica aqui viu!ja comprei alguns e o resultado foi maravilhoso.
bjokasss….Bia :*

Marcela

13 de Maio de 2014 - 7:22

@Bia Munstein, Entendi. Obrigada pelas dicas 🙂

Andrea

12 de Maio de 2014 - 10:53

Muito boas as indicações!

Lygia

12 de Maio de 2014 - 7:01

Ai meu Deus…preciso da Moisture Recovery Joico urgente, rssss!!! Bjos

Monique

12 de Maio de 2014 - 1:07

Bia, amo o seu blog! Queria te perguntar quando você vai fazer a resenha da sua tia que usou a linha Crece Pelo e qual seria o método mais adequado pra fazer um cabelo MUITO danificado crescer?

Beijão!

Dhiéssica Sch

11 de Maio de 2014 - 14:15

Oi Bia tudo bom? Acabei de conhecer teu blog, parabéns pelo trabalho. Mas preciso da tua ajuda, tava vendo a resenha sobre o sheer blonde, e entrei no site da feelunique, tava vendo os preços sobre shampoo para loiras e tudo mais, e os preço são de 0,95 £, tipo quase 2,00 reais por produto, tem certeza que esse site é confiável? Por que mesmo o frete sendo grátis a partir dos 20,00 reais, é muito barato. Gostaria muito que tu me respondesse o mais breve por que gostei bastante dos produtos e queria recomendação. Obrigada!

Angélica

12 de Maio de 2014 - 22:52

@Dhiéssica Scheffer, Feelunique é confiável, sim. Já comprei muitas vezes por lá e sempre chegou. Os produtos são muito bons. Só tenha cuidado para não gastar demais e ser taxada pela alfândega brasileira… rs

Carol

11 de Maio de 2014 - 11:20

@Josiane Moraes, Eu tenho medo de comprar e ser taxada ou de não receber sabe, mas não vou me segurar, estou louuca para testar! Obrigada pela dica.

Angélica

11 de Maio de 2014 - 0:30

Bia, meu cabelo está com luzes e com o tempo ele vai ficando amarelado… mas toda vez que eu passo o richesse 9.01, o cabelo fica meio esverdeado (e olhe que eu deixei 3min. da última vez). Não chega a ficar verde, mas fica um tom de loiro esquisito, bem diferente dos loiros suecos e acinzentados que eu vejo e desejo por aí. Alguma dica?

rejane gomes

10 de Maio de 2014 - 11:59

Oi Bia,adoro tudo no blog,e gostaria de saber ,para quem está começando a cuidar dos cabelos que máscara voce indica,meu cabelo tem mechas e é bem fino.bjs

Juliana Cunha

10 de Maio de 2014 - 9:36

Bia, adoro seu blog e sempre que posso acompanho-o! Suas dicas são preciosas.
Agora, eu preciso da sua ajuda, ou de alguém daqui… Fui tentar comprar o Expert Silver da Loreal na FeelUnique e o mesmo produto não pode vir para o Brasil. (rs, foi o que eu entendi.) Nesse caso, tem algum outro site confiável, com o preço bom como esse, mesmo sendo internacional? Muito obrigada!!!! Beijos

Karen

9 de Maio de 2014 - 16:37

oi Josiane, estou olhando o site do morangão, seu produto chegou certinho? Quanto tempo mais ou menos demora? Os preços realmente são melhores, mas como nunca comprei lá, gostaria de saber como foi. Obrigada Bjs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"