Categorias: Pele Por Bia Munstein

Simplesmente o melhor protetor solar que já testei até hoje! \o/ Se você tem pele oleosa não deixe de ler esse post. 😉

Quando fiz resenha de um outro protetor solar um tempo atrás, me queixei daquela história das marcas pedirem pra reaplicar o produto e cada 2-3 horas, falei até que era uma coisa inviável para nós mulheres que usamos maquiagem.

Foi aí que uma leitora linda (obrigada, Ju!) me apresentou os protetores da marca Ada Tina que proporcionam até 12 horas de proteção. Não é uma coisa linda? Pois ela fica mais linda ainda!

Confere o post!

O meu protetor é o Normalize Matte fps 50 para peles oleosas. Ele vem com 50ml e custa cerca de 90 reais aqui na Época Cosméticos.

 

Descrição segundo o fabricante:

Normalize matte é um fotoprotetor, desenvolvido pelos laboratórios Ada tina seguindo o conceito de proteção amplo espetro com funcionalidade de hidratação adicional. Possui toque extra seco e rápida absorvição. Indicado para peles oleosas, com efeito matificante por 12 horas.

textura e depois da aplicação

Benefícios:

  • Pele seca o dia todo;
  • Reduz o brilho e a oleosidade;
  • Toque extrasseco;
  • Alta proteção UVA e UVB;
  • 12 Horas de Proteção Solar;
  • 12 Horas de Proteção Antioleosidade.

 

Eu uso assim: na pele limpa, pela manhã, aplico o equivalente a 3 ervilhas no rosto todo e também no pescoço. Eu gosto de fazer a aplicação por “quadrante”, então aplico uma ervilha numa lateral do rosto, depois na outro e por fim na testa.

notem que ele não deixa “esbranquiçado”

O que eu achei: amando desde o primeiro uso! Acho que o que mais gostei nele, foi o fato de ser super sequinho, mas não deixar a cara branca! Nossa, isso foi tudo pra mim! Acho que é o primeiro protetor solar toque seco que eu uso, com toque realmente seco, e que é usável mesmo sem maquiagem.

Quando a gente aplica ele fica meio esbranquiçado, mas após menos de um minto ele já está no tom natural na pele. E ele seca rapidinho, então é bom fazer essa aplicação de “quadrante” que expliquei acima e não sobrepor a aplicação (não passar mais protetor no mesmo lugar depois de seco).

Observem na foto que ele não destoa do pescoço, ficando aquela máscara branca. A pele fica rosada e suave.

Sobre a durabilidade do toque seco ela também é ótima! Nessa foto acima eu comparei o momento que apliquei o protetor Normalize Ada tina, antes de sair de casa, e depois com cerca de 6 horas de diferença. Incluindo 1 hora de pilates, uma subida na rua Teresa (polo de moda de Petrópolis) e ainda carreguei umas sacolinhas de frutas até o carro. Tudo isso debaixo de sol!! (que apesar de cansar mais, eu amo, não vou negar! rs)

O rosto só ficou oleoso em volta do nariz. E não usei mais nada além de um corretivo líquido. Nem base, nem pó, nada.

Sem falar na paz de espírito de saber que ele protege por 12 horas e eu não preciso ficar receosa de não ter reaplicado.

 

Ah ele ainda é Livre de Parabenos, Óleo Mineral e Fragrância.

Meu favorito da vida até agora <3

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos. (atenção: acessando através deste link você ganha 15% OFF + 5 miniaturas + FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$179, não cumulativo com outras promos)

Artigos Relacionados

CLAUDIA

22 de novembro de 2017 - 9:21

Oi lindeza! Você ja testou o Biore branco? Este Ada Tina é mais mate que ele?
beijos

Bia Munstein

22 de novembro de 2017 - 11:03

nunca testei esse 🙁 mas esse da Adatina é o que mais gostei até hoje!

Caroline Matos

9 de setembro de 2017 - 21:15

Olá. Muito agradecida por essa sua resenha. Estava quase comprando o da Vichy, que talvez seja melhor, porém faz testes em animais. E descobri que a Ada Tina tem o selo crueltyfrer. Só faltava saber se seria bom de verdade para pele oleosa. Agora vou testar. Queria saber se encontramos facilmente nas farmácias. Bjus!

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 10:32

Ele é muito bom 🙂

Bia Munstein

11 de setembro de 2017 - 10:32

Ah encontra sim! Nas maiores

Flávia

30 de Janeiro de 2017 - 14:05

Oi Bia
Tem o protetor dessa marca com cor. Conhece alguém que já tenha usado? Obrigada

Bia Munstein

30 de Janeiro de 2017 - 18:06

Não conheço… gostaria de testar tbm

Carol Magnani

26 de Janeiro de 2017 - 9:52

Bia, vc ja usou o Arlicium FPS 30 da La Roche? Achou esse melhor?

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"