Categorias: Maquiagem, Produtos Testados Por Bia Munstein

Cumpre bem seu papel, mas rende pouco 🙁

Tenho esse limpador de pinceis da Vult há algum tempo, mas só agora resolvi fazer resenha dele… É aquele tipo de produto pra facilitar a vida, mas que dá pra viver sem numa boa. Tanto que não uso muito.

Mas como acho que ele pode ser de grande ajuda pra quem tem poucos pinceis e/ou usa sempre os mesmos, resolvi resenhar.

Ele vem com 110ml/60g, frasco em spray pulverizador, tipo spray de cabelo. A embalagem é de alumínio e custa cerca de 30 reais. Tem aqui na Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Vult Limpador de Pincéis remove o acúmulo de maquiagem retido nas cerdas e evita a proliferação de bactérias.
O formato em spray é ideal para deixar suas ferramentas de maquiagem sempre prontas para uso de forma prática e rápida, além de preservar a integridade e a maciez das cerdas por ser livre de álcool.

Modo de usar: sabe quando você aplicou uma sombra e quer aplicar outra, de cor diferente, usando o mesmo pincel? Ele serve pra isso! Basta borrifar o produto no topo do pincel e esfregar gentilmente num lenço de papel ou até numa toalhinha que poderá ser lavada depois.

Funciona também em casos mais drásticos, como o do primeiro pincel que mostrei nas fotos, o de topo arredondado branco. Eu AMO esse pincel e ele funciona lindamente para várias coisas: aplicar corretivo sem machucar a pele, aplicar aquela sombra marrom já esfumando, e até para fazer contorno no nariz. Então como é um pincel que uso muito acabo usando o limpador de pinceis com ele. Na foto ele tinha sido usado para corretivo.  (pincel nº 24 vult)

Eu borrifo bem de perto, uns 4cm de distância entre o aplicador e o pincel somente, para o jato não “abrir” muito e desperdiçar produto.

antes, durante e depois do limpador de pinceis

O que eu achei: não fiz demonstração de sombra, nem blush, nem nada em pó para a resenha porque ele limpa magnificamente bem, mas cá entre nós, não é tão difícil, né? (exceto sombra escura que é mais difícil sim e ele limpa bem)

Resolvi mostrar logo como ele se sai com corretivo! No primeiro pincel, o do domo branco, eu tinha usado corretivo em creme (o Dermacolor D-4 da Kryolan) note que na primeira aplicação ele já remove bem, e na segunda 95% do produto já não esta mais lá.

antes, durante e depois com pincel de esponjinha

O pincel rosa em formato de gota estava com corretivo líquido, mas essas esponjinhas vocês sabem que sugam muito produto, então são bem chatinhas de limpar… Mesmo assim vejam que ele removeu muita coisa, apesar de não deixar tão limpinha assim. (vamos combinar que nem lavando com água e sabão a gente consegue deixar essas bichas limpas, rs).

-Uma coisa que faço muito com minha esponjinha oval -aquela tradicional mesmo- e borrifar bastante limpador de pinceis pra ajudar soltar a base e corretivo na hora da lavagem. Mas nesse caso eu uso um outro líquido que tenho porque eu borrifo bastante, pra molhar mesmo.

Sobre a secagem: a vantagem desse em spray é que seca muito rápido! Enquanto eu batia as fotos o pincel do topo branco já estava seco (1 minuto), o rosa demorou um pouco mais para secar pelo fato de ser esponja, mas secou em dois minutinhos.

Outro uso -meio alternativo- que dou pra ele é borrifar no cotonete pra limpar a sobrancelha dos restinhos de base. 😉 

Pra mim a única desvantagem do limpador de pinceis da Vult é a mesma desvantagem de todo produto  spray aerosol: não rende! Mas no quesito limpeza está aprovado!

 

Creio que não custa lembrar: ele é como um shampoo a seco, não substitui a lavagem tradicional com água e sabão.

 

Os pinceis do post também são da Vult, mostrei todos aqui.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 1 | Média: 5,00
Loading...

Artigos Relacionados

Vanessa Stanck

23 de Março de 2017 - 9:48

Bia, eu concordo com vc. Para as meninas que se maquiam direto como eu, ter um spray assim ajuda, porque é bem prático pro dia a dia, mas como vem pouco produto, não sei se me interessa tanto…
A Vult é uma marca muito boa e eu gosto, mas não vi muita vantagem nesse limpador rsrs
Adorei o post, vc me ajudou muito..Adoro a maneira como vc escreve hehe

Bjo

Bia Munstein

23 de Março de 2017 - 12:53

Obrigada ?

Juliana

22 de Março de 2017 - 4:25

Bia! Boa noite!!! Preciso da sua ajuda, rs, não tem nada haver com o post… Mais gostaria de saber se já usou o Extreme Up da Itallian Hair Tech? Você acha ele melhor que a CPR? Estou usando CPR desde fiz minha última descoloração que deixou o meu cabelo quase impossível de lavar, partia tudo na mão de tão elástico, pentear então é uma luta… Em 2 meses usando CPR de 15 em 15 deu uma boa melhorada, vamos dizer 60% de melhora, hoje consigo pentear normal, lavar também, tudo com cuidado, mais ainda está bem elástico, não dá pra fazer escova embola e arrebenta bastante fio, e pesquisando aqui pela internet vi muitos dizendo que era o melhor tratamento para cabelos elásticos, e queria muito mesmo saber de você e sua experiência. Pleaseeee

Bia Munstein

23 de Março de 2017 - 12:56

Nunca usei 🙁 nunca quiseram me enviar afirmando que era só para profissionais

Juliana

25 de Março de 2017 - 3:54

Poxa, e entre a reconstrução K-pack da Joico e a CPR? Qual seria a melhor para cabelos elásticos? Obrigada desde já pela atenção

Bia Munstein

26 de Março de 2017 - 10:54

Pra mim prefiro o cpr;)

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"