Aqui nesse blog tem muuuita resenha de produtos de cabelo! Afinal estamos aqui juntas desde de 2009 fazendo praticamente só isso, rs. Por isso estamos fazendo uma coletânea com os produtos das Top marcas que já testei.

-Na tag "Top marcas" é onde vamos concentrar esses posts.

Dito isso vamos a marca da semana: Schwarzkopf!

Simplesmente o nome mais difícil de escrever e pronunciar no mundo dos cabelos, rs! Eu escrevo esse nome há 8 anos e até hoje preciso pensar antes de escrever. Pronunciar corretamente eu já não tenho mais esperanças, mas eu falo "chuascópifi".

É uma marca queridíssima minha, entra em todos os meus preferidos, e é super renomadas entre os profissionais na gringa. As palavras: amo, apaixonada, incrível, fantástica, serão muito repetidas neste post, rs!

Vamos começar com a primeira máscara que testei deles: A Q10 Time Restore. Estou usando a foto divulgação porque eu revirei meu armário de produtos e não achei a minha... Eu gostei demais dessa máscara porque ela é moderadamente reconstrutora, bem hidratante, e deixava o cabelo muito macio, com brilho e sedoso quando usava. 

Segundo a marca ela é capaz de reconstituir 18 das 21 cadeias de carbonos existentes no fio de cabelo proporcionando resultados superiores se comparadas às tecnologias existentes no mercado, que repõem, no máximo, 12 cadeias de carbono do fio. Ainda tem 9 aminoácidos idênticos ao do cabelo.

Preciso achar a minha ou comprar uma nova porque, rs! Tem aqui

Repair Rescue Swcharzkopf: eu me apaixonei quando testei a primeira versão dessa máscara -que também não achei no armário novo- porque era mega reconstrutora! Mas ela não era unanimidade e  muita gente achava que ela deixava o cabelo áspero. Para resolver isso a marca lançou uma nova versão, ainda bem reconstrutora, porém com mais poder hidratante:  A Repair Rescue Deep Nourishing! É uma versão melhorada da linha Repair Rescue. Além dela tem também a Repair Rescue Reversilane que parece mara e eu sou louca pra testar. Acho que vou aproveitar que ela está em promoção na Beleza na Web.

Em tese a Nourishing seria para cabelos de espessura fina a média e a Reversilane para cabelos grossos, mais um motivo pra eu adquirir porque produto para cabelo grosso costuma ser mais forte na hidratação. 😉

O shampoo da linha sinceramente não acho que faz muita diferença no resultado final... Já o leave in bifásico (3) e o Sealed Ends eu gosto bastante! Ambos são para finalização de cabelos danificados. O bifásico você aplica no cabelo úmido e o Sealed ends depois de secos, só nas pontas.

Blonde Me Schwarzkopf: uma linha queridinha dos cabelos loiros! Como vocês sabem há anos eu uso a Blonde Me na minha descoloração (descolorante e água oxigenada que não estão na foto).  Os produtos da foto são para tratamento de danos e de cor após as luzes.

O shampoo (1) é roxinho claro, ele é desamarelador e não matizador (veja diferença aqui). Desse modo você pode usar com mais frequência, o que ajuda o cabelo não amarelar, mas sem chumbar ou deixar o loiro cinza. Muito suave e hidratante!

A máscara (2) como podem ver na foto eu tenho tanto a versão nova quando a antiga. Vou me ater a nova! Ela é reconstrutora e hidratante ao mesmo tempo. Trata super bem o cabelo e não deixa pesado. Bom para as descoloridas de raiz oleosa.

O Color correction spray (3) é um mimo para o cabelo loiro. Um spray roxo que você borrifa no cabelo úmido e ele ajuda com a cor (tipo quando as pontas insistem em ficar mais amarelas que o resto por exemplo). Não é indispensável...

O Pré-lif é um spray que uso antes da descoloração! Ele ajuda proteger o fio do descolorante. Gosto muito!

O 5 é a linha antiga que eu guardo até hoje, rs. (veja sobre validade dos produtos aqui se tiver curiosidade).

Smooth Perfect: depois de muita reconstrução entramos nas hidratantes e nutritivas! A Smooth Perfect eu diria que é as duas coisas, porém o resultado é mais de hidratação: brilho, movimento e sedosidade. AMO!!

Linha formidável para cabelos secos, ressecados, rebeldes e com frizz está no meu top 10/preferidos e tem espaço garantido no meu coração.

O shampoo é legal, suave, hidratante, lava bem sem ressecar... mas eu sou do time que só compro o shampoo se o dindim estiver folgado e eu puder levar ele e a máscara junto, senão eu invisto sempre na máscara primeiro. Mas com certeza os dois juntos se saem melhor.

Ah, pre-ci-so testar o leave in da linha que ainda não tenho.

Tem toda a linha aqui na Beleza na Web.

Eu coloquei essas duas juntas na foto só para economizar a internet de vocês mesmo, rs. A Oil Miracle Gold Shimmer é uma máscara de nutrição e brilho. Ela não pesa o cabelo, apesar de ser bem potente. Está indicada para fios secos e sem vida, de preferência que não sejam loiros claros porque o brilho é dourado e pode ajudar a amarelar. Se seu tom de loiro for dourado tá valendo. Dá bastante brilho e sedosidade.

A FibreForce (preta) é uma mistura de super reconstrução com óleos que deixa o cabelo incrível! Boa para cabelos secos, ressecados, e claro, danificados, ela está de fórmula nova. Preciso testar porque é uma linha ótima, só não sei quando, rs.

Ainda na nutritivas temos a maravilhosa linha Oil Miracle Barbary Fig! Sou apaixonada nessa linha... a máscara é incrível! Nutritiva, dá brilho, não pesa e ainda não altera a cor do cabelo loiro -serve para todas as cores de cabelo-. O óleo Oil Miracle é simplesmente o melhor óleo capilar para fios ressecados e até extremamente ressecados. Eu tenho a versão Barbary Fig, mas dizem que a versão tradicional -embalagem amarela- é igualmente bom. Tem aqui na Beleza na Web e com isso acabo de ver que lançaram um outra versão da Oil Miracle, com óleo brasileiros, a embalagem vermelha.

Aqui temos o leave in Osis+ que é para fazer escova e chapinha, promete cabelos mais lisos, mas não é um produto que eu tenha gostado muito porque deixa o cabelo meio duro. Já o Got2b foi meu favorito por muito tempo para proteger do calor da chapinha e do babyliss. Você pode borrifar no cabelo seco antes de alisar ou fazer as ondas. Acho que ele saiu de linha, mas hoje em dia eu prefiro o da CHI para essa finalidade.

Por fim um dos meus preferidos para desamarelar o cabelo e matizar mais levemente: shampoo Silver Color Freeze. Esse shampoo desamarela o cabelo, deixa levemente acinzentado -mas só se você deixar agindo uns 5 minutos- e não resseca nada os fios! Dá bastante brilho também.  Recomendo muito para as loiras que leem este blog porque ele é super coringa! Serve para quando você só quer manter o tom e também para quando precisa matizar mesmo. Tem aqui.

Ufa! Praticamente um testamento, mas eu tinha que fazer bem completo. Ainda ressalto que todos os produtos tem resenhas completas aqui no blog. Só colocar o nome na busca (use palavras chaves como "smooth perfect" ou "oil miracle").

Qual será a próxima marca?