Resenha: Ideal Solei antiacne Vichy fps 30 toque seco

Fiquei super animada pra testar esse protetor solar da Vichy porque além de toque seco ele prometia ser antiacne.

O Ideal Solei tem fator de proteção solar 30, UVA+UVB e textura gel creme. Sem parabenos e oil free, a sua fórmula contém ácido salicílico, niacinamida e LHA.

A embalagem é tipo uma bisnaguinha e vem com 50g. Tem online aqui.

Confere a descrição do fabricante:

O primeiro protetor solar da Vichy com eficácia antiacne comprovada. Sistema de filtros Vichy: alta proteção solar UVA/UVB. Poderoso complexo antiacne: Ácido salicílico, Niacinamida, LHA, Sebustop.  Toque seco: partículas de sílica ultra secantes. Acnes e poros são reduzidos dia após dia.

Resenha: Ideal Solei antiacne Vichy fps 30 toque secoResenha: Ideal Solei antiacne Vichy fps 30 toque secoProtetor solar Vichy Idéal solei antiacne fps 30

Resenha: Ideal Solei antiacne Vichy fps 30 toque secoResenha: Ideal Solei antiacne Vichy fps 30 toque secoTextura e antes e depois da aplicação

 

 

O que eu achei: esse protetor solar da Vichy é bem cheiroso o que é um passo a frente para pessoas que odeiam aquele "cheiro de protetor". Não é meu caso, mas mesmo assim apreciei a fragrância suave.

A textura gel-creme é como se fosse um protetor em creme porém com mais elasticidade. Ele se espalha de forma mais gostosa na pele, entende? Protetores com toque muito seco costumam agarrar um pouco durante a aplicação. Não é o caso deste.

Já que falamos do toque seco ele promete isso e também efeito anti-imperfeições com redução de poros. Eu não notei nada de diferente nas imperfeições nem nos poros para ser sincera, mas o toque seco é parcialmente notado.

Não é sequíssimo, como o Anthelios da la Roche Posay por exemplo, mas me sinto confortável. Ele não fica 100% mate na pele, deixa um acabamento meio acetinado, somente quebrando aquele brilho gorduroso que alguns protetores deixam. Por outro lado fica ZERO branco! Nada mesmo, possibilitando o uso sozinho, sem make.

O bom é que apesar de não ser super mate ele não vai ficando mais oleoso com o decorrer das horas, em mim ele segura o efeito inicial. Eu fiz um teste aplicando ele de um lado do rosto e o Normalize Adatina -que é suuper sequinho- do outro. Por cima passei meu BB Cream da Loreal de sempre e fui sair. Horas depois -num dia de sol- o efeito era exatamente o mesmo dos dois lados! Ambos os lados ficaram mais oleosos, mas não de forma vergonhosa. Então, apesar do acabamento do Adatina ser visivelmente mais mate, os dois se comportaram praticamente igual por baixo da maquiagem.

É um bom protetor para quem tem pele oleosa -mas não muito- e não faz questão de acabamento 100% seco. Sua vantagem está na aplicação mais fácil e no acabamento mais natural, sem aquele efeito esbranquiçado.

To usando de boa principalmente agora que troquei o anticoncepcional e minha pele não anda mais pingando óleo como era.

Aliás to pensando em gravar um vídeo com os protetores que mais gosto pra minha pele, o que acham?

Onde encontrar:tem aqui na Época Cosméticos.