Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Postei ontem lá no Youtube e como o assunto fez muito sucesso resolvi transformar em post:

Como cuidar do cabelo com pouca grana, produtos baratos e até mesmo o que você tem em casa.

Te interessou? Vamos as dicas! (caso prefira o vídeo está no final deste post)

Começando pela nutrição/ umectação, minha dica é muito simples: Óleo 100% vegetal! O óleo pode ser usado para umectação capilar e caso seus fios sejam cacheados você pode até colocar algumas gotas na sua máscara de tratamento para reduzir o volume e dar mais definição nos cachos.

Já ensinei fazer umectação aqui no blog.

Na sessão “tratamento caseiro” deixei a sugestão da babosa para brilho e sedosidade, onde você vai bater no liquidificador somente aquela gosma que tem dentro dela, com duas colheres de creme e aplicar no cabelo previamente lavado, deixando agir por 20 minutos. Dá muito brilho e dizem que ajuda no crescimento!

Outra dica que dei foi usar vinagre branco para fazer um potente acidificante para selar as cutículas! Aqui no blog tem um post explicando tudo sobre acidificante com a receita.

Para reconstrução o que eu mais indico, pra quem busca economizar sem perder o tratamento mais profundo, é fazer uma cauterização caseira com queratina líquida!

Eu ensinei  receita passo a passo aqui, mas basicamente consiste em usar um creme sem enxague “enriquecido” com queratina.

A queratina que coloquei como sugestão é essa da Charis, mas você pode usar a que encontrar.

Como não podia faltar uma seleção de produtos mais em conta vou deixar alguns que já testei e deram muito certo nos meus cabelos! Com certeza tem vários outros, mas vou deixar só os que já usei e gostei e se você tiver outras dicas, por favor, deixe nos comentários para nos ajudar:

Elseve Reparação Total 5 (Tem outra resenha aqui também em fios cacheados.)

Tutano Bio Extratus

Disciplinante alta Moda

3 Minutos Milagrosos diários Pantene

Tresseme  hidratação profunda

Elseve Plastica Capilar

Abaixo deixo o vídeo com algumas dicas extras e participação especial da Sofie:



Artigos Relacionados

renata

13 de Janeiro de 2018 - 10:16

oi bia! adorei as dicas, vou testar todas!. vc indica algum shampoo suave? os shampoos estão deixando o meu couro cabeludo vermelho e descamando. shampoo de bebê é suave? bjs

Bia Munstein

14 de Janeiro de 2018 - 19:34

Shampoo de bebê pode te ajudar sim, mas vc deveria ir num Dermato! Pode estar com dermatite

Isabela

26 de dezembro de 2017 - 15:10

Oi Bia ! Ótimo vídeo! Engraçado que quando uso uma máscara menos potente, faço essa reaplicação. Bom saber que está aprovada por você essa “técnica”. Um produto que gosto bastante e é barato são os shampoos da Viscaya. Vendem em farmácias grandes, e especialmente o da embalagem rosa claro, amo! São transparentes e super hidratantes, recomendo! Já achei promoção do kit (shampoo e condicionador) por 19,90. Beijos

Bia Munstein

26 de dezembro de 2017 - 21:25

ótima dica!! obrigada por compartilhar 🙂
bjos

Tamires

26 de dezembro de 2017 - 13:55

Adorei as dicas e a cachorrinha rs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"