Categorias: Maquiagem, , Produtos Testados, Swatches Por Bia Munstein

Gostei muito desse pó da Contém 1g!

Eu já tive a oportunidade de testar quase toda linha Velvet da marca e confesso que não era das minhas preferidas. Os produtos tem foco na alta cobertura e isso me incomodou na base e no corretivo que pro meu gosto não eram nada naturais.

Quando o pó chegou por aqui achei que teria grandes chances de não gostar, mas me enganei!

Ele vem com 7g numa embalagem lindíssima, com divisória em acrílico para a esponja, espelho bem grande em cima e acabamento dourado em volta que pelo que percebi foi inspirado no pó ultra HD da Makeu for Ever.

Confere a descrição:

Com partículas ultrafinas o Velvet Pó Compacto FPS 30 Contém1g Make-up possui uma textura extremamente aveludada e proporciona alta cobertura.

Sua fórmula possui uma combinação de filtro solar físico obtido através da tecnologia de partículas e pigmentos especiais tratados com aminoácidos vegetais, resultado: um acabamento natural, efeito mate, ótima aderência e proteção contra os efeitos nocivos do sol.

O produto conta com esponja dupla face, e pode ser aplicado tanto com a esponja úmida ou seca para obtenção de uma cobertura versátil.

Resenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gResenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gResenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gpó compacto Velvet Contém 1g cor SOFT 04

Modo de usar: segundo a contém 1g você pode usá-lo de várias maneiras: sozinho, já que ele tem alta cobertura, ou por cima da base.  Usando sozinho você ainda tem a opção de aplicar seco ou com a esponjinha úmida, dando efeito de base. Meu modo preferido é aplicar seco, sob a pele “limpa” usando um pincel do topo reto ou kabuki.

-As aspas na pele “limpa” é porque se você lavar o rosto e logo aplicar sem nada por baixo ele não vai aderir tão bem na pele. É bom ter um hidratante ou no mínimo um pouco da sua oleosidade natural.

Resenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gpele sem nada vs pele com pó aplicado

Notem que ele não tem aspecto de pó!

Resenha: pó compacto Velvet FPS30 Contém 1gmake para o dia a dia usando somente o pó para cobertura

-sim, ele ficou um pouco branco pra mim, rs.

O que eu achei: como vimos ele tem promessa de alta cobertura,  ação anti-idade e proteção solar UVA e UVB 30. Como ele tem filtros físicos, como o dióxido de titânio e óxido de zinco, ele também protege contra a luz artificial.

Esse é um assunto que me aprofundei a pouco tempo depois de desenvolver um melasma na testa por conta da luz artificial (computador, celular, iluminação para fotos e vídeos, etc). Os dermatologistas divergem sobre isso, mas segundo alguns o protetor solar “tradicional” não protege contra a luz artificial, somente os filtros físicos, minerais, com cor, que tenham dióxido de titânio e o óxido de zinco. Desde então eu venho procurando esses ingredientes nos meus protetores para trabalhar mais tranquila.

Voltando ao pó ele realmente tem cobertura bem alta, mas é incrível como ele não te deixa com cara de vovó! Ele é bem fino e ao mesmo tempo tem uma textura mais elástica que um pó comum. Ele se encontra no meio termo entre um pó “em pó” e um pó “em creme”.  Se é que isso faz sentido, rs.

Disponível em 9 cores, a que recebi foi a Soft 04 (segunda mais clara) e ficou um pouco clara pra mim, creio que um tom acima seria perfeito.

Eu tenho aplicado com um pincel de topo reto, estilo Kabuki, dando batidinhas, sem esfregar muito, e o acabamento é quase de base, mesmo aplicando seco.

Gostei bastante (tirando preço que é uma fa-ca-da)!

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g por cerca de 168 reais.

 

 


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 3 | Média: 4,33
Loading...

Artigos Relacionados

Vanessa Elionara

11 de Janeiro de 2018 - 11:01

Oi Bia. Qual blush vc usou na foto?

Bia Munstein

2 de Janeiro de 2018 - 12:46

é verdade rs

Rose

29 de dezembro de 2017 - 17:14

Achei a cobertura excelente tbm! Mas o preço rs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"