Categorias: Pele, Produtos Testados Por Bia Munstein

Adoro essa época de testar protetor solar!

Recebi a nova versão do Idéal Solei da Vichy que é anti-idade, com toque seco, ação antioxidante e revigorante. Ele vem com 40g e custa cerca de 70 reais  aqui.

Confere a descrição do fabricante:

protege a pele contra os raios nocivos do sol e ainda age contra o envelhecimento e fotoenvelhecimento da pele, possui ação antioxidade que ajuda a manter a pele jovem e sempre renovada.

Suaviza as linhas de expressão, diminui as rugas, aumenta a firmeza da pele, e deixa a pele muito mais luminosa com aparência natural e saudável. É resistente à água, possui toque seco e aveludado e pode ser usado antes da maquiagem.

Além de alta proteção solar o Ideal Solei anti-idade ainda promete suavizar linhas de expressão, aumentar a firmeza e a luminosidade da pele.

Tem camu camu, que é uma árvore da amazônia riquíssima em vitamina C -que é antioxidamente e atua na formação de colágeno- e kombucha , que é um cogumelo que possui ação antioxidante e antiglicante (relacionado a firmeza), auxilia na redução das rugas, na textura e luminosidade da pele.

É oil free e não tem parabenos na composição.

antes | depois

na make completa com BB cream e sem pó (e sem batom rs)

O que eu achei: pra começar eu gostei muito desse efeito antioxidante! Ainda sobre a proteção contra a luz artificial, que comecei falar outro dia, dizem que protetor solar + antioxidante são uma boa combinação para proteger de todas as luzes.

Outra coisa bacana dos protetor Vichy é que elas são muito cheirosos e fresquinhos.

Sobre a textura gel-creme ela é bem suave, tem aquela aplicação gostosa na pele e fica invisível instantaneamente.

Na hora que aplica ele fica meio “molhado”, mas em segundos seca e o acabamento seria um semi mate. Não é realmente seco, e é ainda um tico menos seco que o anti-acne da mesma linha, mas para um protetor anti-idade é até bem sequinho.

Eu costumo usar por baixo do meu BB cream quando vou sair e sozinho em casa. Num dia de muito calor ele dá uma derretida na maquiagem, não fica horrível porém -novamente- mais do que o anti-acne. O BB cream sozinho já não suportaria um super calor, mas o protetor por baixo acelera o processo. Então é um protetor pra quem não faz questão de pele sequíssima -tipo quem já passou dos 30, hehe- ou não tenha uma pele extremamente oleosa.

Falando do anti-idade eu sinto a pele mais macia quando uso ele, nada extraordinário, mas ele deixa uma textura boa na pele. Pra quem tem pele oleosa e/ou não costuma usar cremes de tratamento durante o dia é uma boa pedida um protetor que já atue nessa parte.

Pra quem prefere o toque bem seco eu recomendo o Normalize Ada Tina que já resenhei aqui e o Anthelios Arlicium La Roche Posay que resenhei aqui.

Onde encontrar: em drogarias e perfumarias mais bacanas na sua cidade e online tem aqui na Época Cosméticos.


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Votos: 2 | Média: 5,00
Loading...

Artigos Relacionados

Yasmin Stelutti

5 de Janeiro de 2018 - 21:34

Oi Bia! Primeira vez que comento aqui! Mas acompanho o blog sempre e adoro suas dicas e resenhas!!! Quase comprei esse protetor solar esses dias mas não encontrei na caixinha nada sobre o PPD dele. Vc sabe se ele informa esse dado? Muito obrigada!!!

Jessica

4 de Janeiro de 2018 - 12:03

Gostei da sua make pro dia dia mesmo sem batom kkk

Bia Munstein

4 de Janeiro de 2018 - 12:07

Obrigada 🙂

Tamara

3 de Janeiro de 2018 - 15:55

Parece bom hein? Para peles mais maduras!

Bia Munstein

4 de Janeiro de 2018 - 12:08

Sim, depois dos 30 já acho legal! 🙂

Cris

3 de Janeiro de 2018 - 13:43

Bia, você vai fazer favoritos de 2017? Separando por hidratação, nutrição e reconstrução? Tô ansiosa pela sua lista atualizada..

Bia Munstein

3 de Janeiro de 2018 - 15:57

hahah mal acabei de fazer meus últimos preferidos rs ia ser tudo igual eu acho rs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"