Resenha: espuma demaquilante Rochás Quintal | detox - limpeza profunda

Eu tenho esse demaquilante da Feito Brasil aqui em casa há alguns meses e ainda não tinha animado colocar no uso. Que arrependimento! rs

Meu desânimo em parte foi por estar escrito "espuma" e como eu tenho preferido usar sabonete líquido e já estava testando uma outra espuma, acabava sempre deixando a "espuma" pra depois. Só que ele NÃO é uma espuma! Estou até intrigada no porque a marca ter dado esse nome, porque ele é DE FATO um sabonete líquido, nem mais nem menos. Um sabonete líquido bem grossinho até.

A embalagem é de plástico, mas um plastico bem grosso e bem feito, vem com 100ml e custa 109 reais aqui na Sephora.

Descrição do fabricante:

A Espuma Demaquilante de Limpeza Profunda 100ml é uma poderosa fórmula para a rotina de limpeza diária. Com ativos adstringentes que atuam no controle da oleosidade, limpa profundamente e remove até as maquiagens mais pesadas. Os extratos reequilibram a flora cutânea, garantindo a manutenção de uma pele saudável e purificada.

 

Resenha: espuma demaquilante Rochás Quintal | detox - limpeza profunda Resenha: espuma demaquilante Rochás Quintal | detox - limpeza profundaResenha: espuma demaquilante Rochás Quintal | detox - limpeza profunda

Outros benefícios:

  • Livre de lauril e outros sulfatos;
  • Não arde os olhos - Testada Dermo e oftalmologicamente;
  • Limpa profundamente e purifica a pele;
  • Protege e reequilibra a flora cutânea;
  • Ação adstringente: controla a oleosidade;
  • Tensoativos de origem vegetal;
  • Livre de lauril e outros sulfatos.

 

Modo de usar: da mesma forma que um sabonete líquido, você vai aplicar no rosto previamente umedecido com água, massagear bem e enxaguar. Um pump é suficiente para limpeza normal (sem make) e para makes mais leves. Dois pumps dão conta de uma maquiagem mais pesadinha e se a make for de fato bem pesada você pode precisar lavar duas vezes.

O que eu achei: pra começar ele é um sabonete líquido super cheiroso! A textura é uma das mais grossas que já vi num sabonete, quase um "sabonete em creme". Mas não se deixe levar pela expressão porque ele lava MUITO bem a pele! Remove toda maquiagem lavável e deixa a pele sequinha-sequinha, mas sem sensação de repuxamento.

Na embalagem vem escrito "detox" e limpeza profunda e realmente é o que ele aparenta fazer: Eu sinto um mini peeling toda vez que uso. A pele fica mais esticadinha e firme!

Notem que mesmo na amostra no meu braço dá para perceber a diferença na pele! (Todas as 3 fotos foram feitas ao mesmo tempo, sem mudar as configurações da câmera ou a iluminação)

Já usei várias vezes para lavar o rosto pela manhã, sem maquiagem, e o resultado também é ótimo. Mas confesso que prefiro deixar essa ação extra dele de limpeza para quando estou de maquiagem (até para economizar, hehe).

Outra coisa bacana é que não sinto ele induzir a produção de  mais óleo na pele, o famoso efeito rebote.

Em suma estou amando usar esse demaquilante!

 

Alguém mais já testou?

 

Onde encontrar: tem aqui na Sephora.

 

Pra quem perdeu já tivemos várias resenhas da Quintal aqui no blog. São produtos bem naturais, feitos meio que artesanalmente, sempre com argilas e rochas na sua composição. Amo essas máscaras faciais deles.