Segunda chegou e pra deixar o dia um pouco mais colorido temos resenha dessa máscara diva da Kerastase!
Não só porque ela é destinada a fios coloridos e com mechas, mas porque ela é realmente poderosa!

A minha é a versão de 200ml, a que vem com caixa e embalada em plástico filme, e vende aqui na Beleza na Web.

Descrição do fabricante:

Kérastase Réflection Masque Chromatique Cabelos Grossos oferece multiproteção contra os inimigos da cor com sua ação antidesbotamento, o que prolonga a durabilidade da coloração por até 40 dias. Sua fórmula tem alta tecnologia, capaz de combater o depósito de pigmentos indesejados que mancham os fios e alteram o tom, além de neutralizar as partículas de água que desbotam o cabelo durante as lavagens.

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo (usei o Discipline, também da Kerastase), retirei bem o excesso de água como vocês poderão ver no vídeo, e apliquei a máscara em todo cabelo. Deixei pausar por uns 15 minutos (a marca recomenda 5) e enxaguei bem. Seque como de costume. Usei o leave in Absolut control.

Resenha: Kérastase Réflection Chromatique Cabelos Grossos Máscara vídeo e postResenha: Kérastase Réflection Chromatique Cabelos Grossos Máscara vídeo e post

O que eu achei: essa minha máscara Réflection é a para cabelos grossos, isso quer dizer que ela é mais forte na hidratação, já que o cabelo grosso não pesa com facilidade. Como expliquei no vídeo essa é basicamente a diferença da máscara para fios finos e para fios grossos: Uma é mais leve, proporcionando mais brilho e sedosidade, outra é mais potente na nutrição, dando mais corpo e mais controle ao cabelo.

Começando pela textura ela é bem pastosa, totalmente branca e muito cheirosa! Tem um aroma bem floral, embora suave.

Espalha bem no cabelo, desembaraça com facilidade e rende bastante.

Desde a primeira mecha já senti que ela tinha um alto poder de nutrição, deixando o cabelo muito macio!
Achei também que ela deixou o fio um pouco mais encorpado, típico de nutrição, mas não chegou a ficar grosso -vocês sabem que não gosto que engrossa meu cabelo, rs- ele ficou encorpado, mas ainda sim muito soltinho e macio.
Não ficou volumoso!

Achei essa máscara maravilhosa e creio que serve para muitos tipos de cabelo! Como ela é nutritiva você pode controlar o "peso" no tempo de ação. Eu deixei agir 15 minutos, então encorpou mais o fio, deixando agir só os 5 minutos recomendados pela marca, ela dá um resultado mais leve.

Aprovadíssima!

Onde encontrar? tem aqui - essa é original! Cuidado com as falsificações!-.

Chegou até aqui? Não perde o vídeo porque apliquei na bancada como vocês gostam! 😀