Oi amores!! Passaram bem o feriadão? Comeram muito chocolate? rs

Demorei, mas finalmente testei a linha Baixo Poo da Tresseme que promete uma lavagem menos agressiva aos fios!

Para o post e vídeo de hoje eu usei o shampoo e o condicionador, mas quem viu meu vídeo finalizando meu cabelo cacheado deve ter notado que usei o leave in da linha para hidratar os cachos. Tem aqui pra quem perdeu.

Descrição do fabricante:

“Baixo Poo” é a nova técnica criada por TRESemmé para a linha Baixo Poo + Nutrição, que foi especialmente desenvolvida para proporcionar limpeza delicada, com baixo nível de sulfato e livre de parabenos (com exceção do Creme para Pentear) e corantes, além de uma nutrição revitalizante, com ingredientes botânicos como Óleo de Coco e Água de Coco.

Essa linha foi desenvolvida inspirada naqueles que buscam o uso de produtos mais suaves e menos agressivos, para uma rotina de cuidados mais delicada e suave. Com essa linha, buscamos entregar nutrição e revitalizar a beleza natural dos seus cabelos!

Máscara Tresemme Baixo Poo

Ingredientes da máscara

Shampoo Tresemme Baixo Poo

Ingredientes do shampoo

Eu usei assim:lavei o cabelo duas vezes com shampoo, apliquei a máscara e deixei agindo por quase 10 minutos enquanto tomava meu banho. Enxaguei e sequei como de costume.

O que eu achei: o shampoo é totalmente transparente e tem uma textura grossa, quase como um gel de cabelo. Não é minha textura favorita porque fica caindo da mão, mas deu pra levar...

A marca já avisa no rótulo que ele não faz muita espuma, e realmente na primeira lavagem não faz mesmo, mas na segunda fez mais do que eu imaginava. Ele lava super bem, mas deixa o cabelo meio "trincando", com a raiz áspera, típico de alguns shampoo sem sulfato que já testei. Engraçado como são mais fortes que os shampoos comuns, quando na verdade deveriam ser mais leves... (não são todos sem sulfato que são assim! A alfaparf mesmo tem um que é mega hidratante e a Loreal tem o Delicate color que de delicado pra mim não teve nada)

Ah, ele é baixo sulfato, e não sem sulfato!

A máscara não tem silicones, nem parabenos, e ainda é bem branquinha. Sua promessa é nutrição e realmente foi que achei que ela faz. A textura não é muito dura, mas é ótima para espalhar e muito emoliente.

O cheiro de ambos é bem característico da marca. Achei bom!

No fim o cabelo ficou com brilho, hidratado, macio, porém um tico mais de volume do que de costume (parece ser "culpa" do shampoo).

Gostei bastante da máscara e nem tanto do shampoo. Já meu marido, que tem cabelo liso,  está usando e gostando muito dele.

Quem mais já usou?

Agora confere o vídeo com a resenha completa:
Pra quem não achar na sua cidade tem online aqui na Onofre.