Estou com vários produtos da NYX aqui em casa desde que ganhei aquela caixa linda e recheada deles que mostrei aqui.

Esse bastão é bem famosinho entre as gringas e resolvi fazer um contorno com ele pra deixar de sugestão pra quem gosta desse tipo de contorno em creme.

Resenha: bastão para contorno Wonder Stick NYX Resenha: bastão para contorno Wonder Stick NYX Resenha: bastão para contorno Wonder Stick NYX

Sobre o produto: o Stick Wonder da NYX é um bastão no estilo duo, com contorno e iluminador em creme. A cor escura é um marrom médio, levemente acinzentado e a cor clara fica próxima do tom NW20 da MAC.

 

pele com contorno, sem esfumar

Eu usei assim: por cima da base -usei essas aqui misturadas-, apliquei a parte mais escura onde o rosto tem sombras naturalmente: Logo abaixo do ossinho da maça do rosto (não pode ser muito pra baixo! Na verdade é quase em cima!). Em volta da raiz do cabelo e rente ao maxilar, bem na divisão. Apliquei também nas laterais do nariz e no côncavo.

A parte clara eu aplico no mesmo lugar do corretivo, no meio do contorno do nariz, no centro da testa e do queixo e logo acima do contorno do maxilar, para aumentar a mandíbula.

Uso o próprio produto para aplicar e uma esponja levemente úmida para esfumar.

Resenha: bastão para contorno Wonder Stick NYXantes e depois da aplicação do contorno, já esfumado. Sem pó.

Resenha: bastão para contorno Wonder Stick NYXcontorno na maquiagem completa

O que eu achei: ele é muito bem pigmentado, fácil de aplicar por conta do formato e fácil de espalhar. Os tons ficaram muito bons na minha pele. Sobre o iluminador, ele não pode ser confundido com um corretivo! Acontece o mesmo com os contornos da Vult que resenhei aqui, eles não tem cobertura tão boa e fico com a impressão que removem um pouco o que tem por baixo. É obrigatório o uso do corretivo, mesmo aplicando ele.

A durabilidade do produto sozinho não é muita, afinal é um produto em creme. Mas aplicando um pó por cima para selar melhora bastante.

Eu particularmente prefiro contorno em pó, meu favorito é esse da The Balm que já resenhei aqui no blog. Acho que o contorno em creme é mais pra quando você quer uma pele realmente bem trabalhada. Também tenho a sensação que se corre um grande risco de ficar com a cara parecendo "suja" se errar a mão na hora de esfumar. Uma coisa meio Maria do Bairro, hahah.

Sinto que vou aproveitar mais a parte escura do duo.

 

E vocês, gostam de contornos em creme?

 

Onde encontrar: quiosques da NYX.