Ultimo dia do mês e a resenha de hoje e de uma linha super pedida por vocês: Blond Absolu da Kerastase!

A Blond Absolu é a linha oficial da Kerastase para loiras! Principalmente para cabelos loiros muito danificados, cabelo descolorido ou com luzes e mechas.

Eu já tinha falado do leave in da linha, que é o cicaplasme, esses dias aqui no blog e hoje vou falar praticamente da linha toda: shampoo e condicionador/máscara, que é o cicaflash.

Acho que só não testei mesmo o shampoo matizador da linha. Se quiserem eu compro pra testar!

Meus produtos são aqui da Beleza na Web. Todos 100% originais.

Blond Absolu Kerastase | shampoo, condicionador e leave in (cicaplasme, cacaflash)

Blond Absolu Bain Lumiere: shampoo transparente hidratante e iluminador da linha.

Descrição do fabricante:

A fórmula de Kérastase Blond Absolu Bain Lumiére proporciona um tratamento detox contra a poluição e oxidação dos fios, enquanto nutre de maneira profunda e duradoura. Assim, seus fios ficam muito mais suaves e leves, com o toque extremamente macio, além de um brilho natural radiante da raiz às pontas.

 

Cicaflash Blond Absolu: é o produto para usar depois do shampoo. A Kerastase não deixa claro se é um condicionador ou uma máscara, mas pelo tempo de ação e pelas promessas tem mais cara de máscara mesmo. A textura é de condicionador.

De acordo com a Kerastase ele:

Tratamento condicionador para todos os loiros e grisalhos. Fortalece a fibra de maneira profunda e intensa. Garante saúde, resistência e cor intacta aos cabelos com mechas sutis ou totalmente platinados, para um loiro lindo e sem limites. Combina tratamentos de reconstrução e nutrição intensivas à leveza de um condicionador. Sua fórmula age desde o interior da estrutura capilar, de maneira instantânea, para garantir uma fibra uniforme e resistente, livre de quebras ou qualquer porosidade. Ainda protege contra a erosão diária para garantir fios cheios de vida e lindos, sem nenhum peso.

 

Cicaplasme Blond Absolu: é o leave in da linha, mas não é um mero leave in, de acordo com a marca ele é um produto de tratamento sem enxágue e pode até mesmo ser usado como tratamento noturno. Eu já fiz resenha ele aqui no blog e confesso que se tornou meu leave in de preferencia desde então.

Descrição:

Sérum protetor térmico para todos os tipos de loiros e grisalhos. Proporciona uma ação restauradora capaz de unificar áreas danificadas do fio para evitar quebras futuras e tratar pontas duplas. Possui toque leve e dá mais macies, tudo isso, com proteção contra danos causados por ferramentas térmicas até 230°C.

 

Modo de usar: eu lavei o cabelo duas vezes com o shampoo Blond Absolu, retirei o excesso de água e apiquei o cicaflash. Deixei agir por 5 minutos e enxaguei novamente. Finalizei com o cicaplasme, que é o leave in da linha.

O que eu achei: Começando pela shampoo o que escolhi usar é a versão transparente da linha! Eles tem também o shampoo matizador.

Esse shampoo matizador é uma coisa de tão bom! Maravilhosoooo demais e como é transparente não serve só para loiras. Lava o cabelo super bem, mas não deixa nada ressecado. A raiz fica limpinha e sedosa, sem falar que ele faz muita espuma fazendo aquele "banho rico" que a gente adora.

O Cicaflash, que é o tratamento da linha, é um produto reconstrutor! Senti nitidamente o cabelo mais forte, mais encorpado -sem ficar grosso- e com uma aparência mais inteira, porém senti falta de mais maciez e sedosidade no fio. Ele faz aquela reconstrução mais seca, sabe? A máscara reconstrutora da Joico é assim também, mas confesso que não é meu tipo de reconstrução favorita. 🙁

Por fim o leave in eu já fiz resenha aqui no blog -cicaplasme-, mas é um produto excelente pro meu cabelo! Deixa o fio mais alinhado, mais nutrido, emfim, é o leave in que mais tenho usado desde que comprei.

Alguém mais já testou algum produto da linha?

 

Onde encontrar: tem tudo aqui na Beleza na Web.

 

Agora VAMOS DE VÍDEOOO?? Claro que temos! Caso não abra é só clicar aqui.